O influenciador Jesse Koz e seu cachorro Shurastey, que morreram em um acidente nos Estados Unidos, receberam homenagens de fãs e apaixonados por Fuscas em fusqueatas em ao menos cinco Estados neste sábado (28) e domingo (29).
As carreatas ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Cascavel (PR), com a participação de bichos de estimação, no sábado. Neste domingo, os encontros acontecem em Campo Grande (MS) e Curitiba (PR).
Conhecido por viajar o mundo com seu Fusca 1978, com placa de Balneário Camboriú (SC), Jesse sofreu um acidente de trânsito em Oregon, na segunda-feira (23). Ele percorria as Américas na companhia de Shurastey, cão da raça golden retriever. Os dois se aventuravam pelas estradas do continente e tinham como meta chegar ao Alasca em setembro, a bordo do Dodongo, apelido do veículo.
A dupla iniciou a viagem em 2017, a partir de Balneário Camboriú. Na primeira etapa, os dois seguiram em direção a Ushuaia (Argentina). Depois, percorreram o Brasil, rumando aos Estados Unidos. O acidente aconteceu na reta final do percurso, como ressaltava a última publicação no perfil da dupla. "Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alasca finalmente", dizia o post.
Jesse e Shurastey já haviam passado por 16 países, além do Brasil, compartilhando aventuras, paisagens, amigos e perrengues com o Fusca — que chegou a ficar parado no México para manutenção. Em muitas das publicações, Jesse demonstrava seu amor por Shurastey.
Enquanto isso, as homenagens à dupla não param. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), anunciou que a dupla será eternizada em pinturas artísticas na praça do elevado, e será inaugurado um Dog Park que levará o nome do golden retriever. Shurastey também será homenageado em uma cãominhada marcada para o dia 9 de julho.
Com informações da Folha de S.Paulo.