O corpo de Jesse Koz, influenciador brasileiro que morreu em acidente de carro na segunda-feira (23), em Oregon, nos Estados Unidos, será levado a Balneário Camboriú. Já o cão Shurastey, companheiro de viagem do influenciador, será cremado na cidade do ocorrido, e suas cinzas também voltarão para Santa Catarina.
A cremação de Shurastey é uma exigência da legislação internacional, para que ele possa voltar ao seu país de origem ao lado do dono. O procedimento foi pago com recursos arrecadados em uma vaquinha online, que alcançou R$ 120 mil.
Segundo Felipe Pires, amigo de Jesse, informou ao G1, ainda não há previsão de quando será o embarque. A família de Jesse está providenciando os documentos necessários para o translado do corpo do falecido no acidente.
O governo de Santa Catarina pediu ajuda ao Ministério das Relações Exteriores para facilitar a vinda do corpo do influenciador e das cinzas de seu companheiro. Segundo o portal NSC, o Itamaraty ficou de entrar em contato com a família dele.
A morte de Jesse e de seu companheiro canino foi divulgada por uma tia do viajante na terça-feira (24). O percurso fazia parte do projeto Shurastey or Shuraigow?, uma adaptação inspirada na música Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash. As aventuras eram publicadas no perfil oficial da dupla.
Jesse já havia percorrido 16 países e viu sua fama aumentar ao chegar em Nova York, onde desfilou com seu Fusca 1978, com placa de Balneário Camboriú, em plena Times Square. O objetivo final da viagem era chegar ao Alasca.