Conhecido por viajar o mundo com seu Fusca 1978, com placa de Balneário Camboriú, Jesse Koz morreu em um acidente de trânsito em Oregon, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). A informação foi confirmada nas redes sociais do influenciador.
Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey, seu cachorro da raça golden retriever, que também morreu no acidente. Os dois se aventuravam pelas estradas do continente e tinham como meta chegar ao Alasca em setembro, a bordo do Dodongo, apelido do veículo.
A morte foi divulgada por uma tia de Jesse nesta terça-feira (24), no perfil da loja dele no Instagram. O jovem vendia produtos para pessoas e também, acessório para cachorros, como meio de bancar as viagens.
O percurso fazia parte do projeto Shurastey or Shuraigow?, uma adaptação inspirada na música Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash. As diversas viagens eram publicadas no perfil oficial de Jesse e seu cachorro.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do ente querido e seu animal de estimação. "Eu amo vocês, os bons vão cedo, vocês cumpriram a missão mais linda do mundo, espalhar amor e inspirar pessoas a viver", escreveu uma familiar.
Rubens Barrichelo deixou um comentário na última publicação da página dos viajantes. "Que coisa mais triste. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitíssimo."
Jesse ficou muito conhecido em abril deste ano, depois de rodar com o Fusca na Times Square, em Nova York. A aventura foi registrada diariamente, na época.
Ao todo, Jesse e Shurastey visitaram 16 países.