Se apresentou à polícia e foi preso preventivamente o homem suspeito de matar um cachorro a pauladas em Rio Grande, em janeiro. O acusado, que é servidor público municipal, teve o mandado de prisão expedido na sexta-feira passada e se entregou nessa segunda-feira (23).
O Tribunal de Justiça do RS havia acolhido na semana passada um recurso do Ministério Público e determinou a prisão pelo crime de maus-tratos, que resultou na morte do animal. Em depoimento à Polícia Civil, o acusado alegou que se defendia do cachorro. Após a repercussão do caso, a prefeitura de Rio Grande afastou o servidor do cargo.
O caso aconteceu em 15 de janeiro, quando o homem teria agredido o buldogue inglês até a morte com um objeto semelhante a um porrete de madeira. Ele chegou de carro a uma garagem coletiva no centro da cidade e teria desferido os golpes enquanto o cachorro latia.
O acusado não compareceu à audiência na última quinta-feira (19) alegando motivos de saúde e deve se manifestar nesta semana. Ele não tem antecedentes criminais. A audiência de instrução do caso continuará nesta quinta-feira (26) quando ocorrem os depoimentos da defesa.