No Dia de São Jorge, que é também o orixá Ogun, segundo o sincretismo religioso, um babalorixá de matriz africana vai angariar doações de alimentos não perecíveis para uma paróquia católica. O objetivo da Associação Beneficente e Cultural Oxum e Oxalá é arrecadar pelo menos 200 cestas básicas, das 8h às 17h neste sábado (23), no Bará do Mercado Público.
Em conversa com o padre Sérgio Belmonte, da Paróquia de São Jorge, o Pai Ricardo de Oxum descobriu que os armários de donativos do templo, que auxiliam famílias carentes do entorno da igreja, estavam praticamente vazios.
— Já que vou estar no Mercado Público no Dia de São Jorge, a gente todo ano faz um trabalho ali, vou aproveitar e fazer um trabalho social e ligar o catolicismo ao africanismo e colaborar com a igreja — conta pai Ricardo. — O pessoal depende daqui, precisa desses donativos.
Como já é tradição, quem for até o local poderá também ganhar a bênção de São Jorge das mãos do babalorixá. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51)98548-7145.