Pesquisa da GlobalwebIndex (GWI) com 47 mil usuários do aplicativo Tinder apontou que 30% afirmaram serem casados e 12% afirmaram que estão em um relacionamento sério. Já 54% disseram que são solteiros e outros 3% são divorciados ou viúvos.
Mas calma: o alto número de casados usando o aplicativo não significa exatamente que essas pessoas estão traindo seus parceiros - apesar de parecer. O Tinder prefere acreditar que os casados usam o app somente para conhecer pessoas, buscando uma amizade platônica. Já outros analistas creem em casais adeptos do relacionamento aberto. Alguns usuários defendem que podem navegar sem compromisso e há quem tenha começado um relacionamento, mas ainda não excluiu o aplicativo.
Casal que se conheceu no Tinder faz tatuagens do aplicativo nos pulsos
Atualização do Tinder tem integração com Instagram
A pesquisa, divulgada no fim de abril, também mostra que, dentre os entrevistados, 24% usam o Tinder Plus, uma versão paga do aplicativo e que, futuramente, pode render muito mais para seus criadores.
Outro dado nada surpreendente é a jovialidade dos usuários do Tinder: 38% têm entre 16 e 24 anos, 45% entre 25 e 34 anos, 13% entre 35 e 44, 3% estão na faixa dos 45 aos 54, enquanto apenas 1% ficam entre os 55 e 64 anos.
Relatórios emitidos no final de 2014 davam conta que o Tinder tinha 50 milhões de usuários ativos.