O nascimento de Bernardo Couto, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, acabou viralizando na internet. O pai dele, Duileu Edenilson Couto, 32 anos, desmaiou logo depois que o bebê foi retirado do útero da mãe. A fotógrafa Bruna Costa, que acompanhava a família, registrou a situação.
Bernardo nasceu na noite da última quinta-feira (11). A família tinha marcado uma cesariana para a vinda do menino para a semana que vem, mas a mulher de Duileu, Mariana Reifer da Silva, começou a sentir dores durante a tarde. Por volta das 15h, ela deu entrada na maternidade. O pai chegou logo em seguida.
Duileu conta que assistiu normalmente o nascimento, mas que começou a passar mal pouco depois que o menino foi retirado do útero. Bernardo não estava chorando, por causa do líquido amniótico, que acabou invadindo seus pulmões. Os médicos, então, usaram uma sonda para retirar o líquido e a criança respirar.
O mais novo papai relatou ao NSC Total que se sentiu estranho e falou à mulher "que estava passando mal e ia desmaiar". O anestesista que participou do procedimento foi quem acudiu Duileu e o ajudou a não cair sem proteção.
Nas imagens de Bruna, é possível ver o médico abanando o pai, que estava deitado no chão. Enquanto isso, Mariana sorria vendo a situação do marido.
Duileu disse que já é pai de outra menina, Sofia, de três anos de idade, mas não teve problemas durante o nascimento da primogênita. Ele afirmou ainda que outros pais o procuraram, para contar que já passaram por situações semelhantes, muitos dizendo que não querem assistir o nascimento dos filhos para não dar ainda mais trabalho aos médicos.
Segundo o pai, Bernardo e Mariana passam bem. Os dois devem receber alta do hospital neste sábado (13).