Se Felipe Neto era criticado pelos pais por influenciar as crianças a terem comportamento rebelde e debochado, agora pode ter revertido sua fama de "bad boy" da internet. Ao gravar um vídeo criticando a postura sexualizada de Melody, cantora de apenas 11 anos que faz sucesso nas redes sociais, o youtuber acabou virando mentor da garota.
Ameaçando encerrar uma parceria caso Melody seguisse assumindo atitudes consideradas muito sensuais para uma pré-adolescente, Neto, 30 anos, intimou o pai da cantora, que também é produtor. Na quarta-feira (16), o youtuber declarou que iria parar de dar audiência em seu canal aos conteúdos produzidos por Melody se o responsável não tomasse uma atitude.
"Havia informado ao seu pai que não faria mais react (expressão usada por youtubers para definir o ato de comentar o conteúdo de outras personalidades) enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que iria mudar, mas só piorou. E piorou muito", indignou-se Neto.
Na quinta-feira (17), ele conseguiu um desfecho. Propôs a Thiago Abreu, pai de Melody, que ela tenha acompanhamentos pedagógico e psicológico, atendimentos pagos pelo próprio youtuber. Também pediu que sejam removidos os conteúdos já publicados que possam comprometer a imagem da menina. A decisão se estendeu à irmã mais velha de Melody, Bella Angel, 14 anos, que também é cantora.
"O objetivo é proteger Melody e Bella e levar um acompanhamento que possa guiá-las nesse mundo de superexposição, corrigir seus comportamentos e fazer com que tenham uma vida sempre saudável, física e mentalmente", diz o comunicado divulgado por Neto. "Seu pai, Thiago Abreu, mostrou-se disponível e aberto para evoluir e melhorar todos os aspectos que envolvem a situação".
A atitude do youtuber foi elogiada nas redes sociais. Até o ano passado, Neto era visto com reserva pelos pais das crianças por gravar vídeos em que grita, xinga, fala palavrões e vende produtos. Agora, parece ter conquistado o respeito. "Venho aqui te parabenizar pela atitude. Trabalhei com crianças e sei como o direcionamento pode mudar o futuro delas. Infelizmente existem muitas Melodys e poucos Felipes! Mas quem sabe você, com sua força de influenciador, tenha plantado uma sementinha que possa se tornar uma árvore grandiosa e cheia de frutos. Espero que os pais dessas meninas realmente tenham compreendido o melhor para as filhas. Parabéns novamente!", reagiu uma seguidora à decisão de Felipe de acompanhar Melody.