O Instagram acrescentou nesta terça-feira (9) funções para combater o assédio. Por meio da inteligência artificial, a rede social vai escanear fotografias e identificar conteúdos problemáticos.
Uma tecnologia de aprendizagem automática será usada para detectar qualquer elemento de assédio e assinalar o conteúdo, que depois será analisado por uma equipe encarregada das operações da rede social, relatou o diretor do Instagram, Adam Mosseri.
— Esta evolução vai nos ajudar a identificar e retirar um número muito mais alto de publicações que representam o assédio. É uma etapa suplementar fundamental, pois muitas pessoas vítimas de assédio, ou que assistem a assédios, não o divulgam — afirmou.
A implementação desta função será progressiva e se estenderá ao conjunto da rede nas próximas semanas.
Um filtro que permite aos usuários do Instagram localizar e ocultar comentários considerados como assédio foi acrescentado aos comentários dos vídeos divulgados ao vivo, explicou Mosseri:
— O assédio na internet é complexo, e sabemos que temos que fazer mais para restringi-lo e divulgar a bondade no Instagram.