A atriz, cantora e diretora Asia Argento, 42 anos, foi afastada das gravações do reality show italiano X Factor, exibido pelo canal SKY Uno. Argento foi acusada de assédio sexual contra Jimmy Bennett, 22 anos, que alega ter sido abusado sexualmente pela atriz quando tinha 17 anos. O crime teria acontecido em um hotel da Califórnia, onde a idade legal de consentimento para uma relação sexual é 18 anos.
No entanto, em comunicado, Argento afirma que nunca manteve relações íntimas com ator. Segundo ela, eles se conheceram nas gravações de Maldito Coração (2004) e mantiveram amizade até 2013 quando Bennett teria a extorquido ao exigir uma “quantia exorbitante de dinheiro”. De acordo com o New Youk Times, deste domingo (26), o valor pago pela atriz pelo silêncio de Bennett seria de 380 mil dólares.
Para Argento, o ator, que ganhou notoriedade ao interpretar a fase jovem do personagem James T. Kirk, em Star Trek (2009) passava por severos problemas financeiros no período e viu na artista e no seu então namorado, o chef Anthony Bourdain, que morreu em junho deste ano, uma saída para a crise econômica. Argento, inclusive, alega que tem um dossiê de 80 páginas sobre Jimmy que Anthony teria providenciado quando soube das ameaças do ator. O chef teria aconselhado a atriz a aceitar a proposta. Agora, os advogados de Jimmy exigem a quantia milionário de 3,8 milhões de dólares, uma vez que o evento traumático o teria feito perder trabalhos.
Porém, o TMZ divulgou imagens de Argento e Jimmy supostamente nus sobre uma cama. O site também publicou prints de conversas via rede social entre a atriz e uma amiga, na qual ela afirma estar preocupada de ser demitida. “Se perder meu trabalho, eu vou mudar para a África ou para a floresta Amazônica. Quero ser como 90% do mundo, que não liga para essa merda. Etiópia ou Senegal. Talvez Brasil”, confessa por meio de mensagens.
Além da perda de trabalhos, a atriz está sendo veemente criticada por ter sido uma das proeminentes vozes do movimento feminista #MeToo, que desbancou nomes fortes, como o do produtor Harvey Weinstein, por assédio sexual contra atrizes ao longo da carreira em Hollywood.
A artista aparecerá nos sete primeiros episódios, que estreia em seis de setembro e começará a ser exibido ao vivo em 25 de outubro. No período gravado, ocorreram as audições que selecionam os talentos que disputam as 12 vagas da segunda fase do programa. Agora o nome cotado para substituir a atriz é do seu ex-namorado, o cantor pop Morgan.