Segundo relatos de usuários, a rede social Instagram, que pertence ao Facebook, apresentou problemas em várias cidades do mundo, incluindo São Paulo, Londres, na Inglaterra, São Francisco, nos Estados Unidos, e Singapura, no sudeste asiático. O problema aconteceu no início desta quarta-feira (3). As informações são do G1.
Revoltados com a situação, usuários demostraram a insatisfação em outra rede social. No Twitter, diversas pessoas utilizaram a hashtag #instagramdown para relatar o mau funcionamento do Instagram.
De acordo com a agência Reuters, o aplicativo e o site já voltaram a funcionar normalmente, e os usuários já podem postar fotos e vídeos, além de atualizar o feed. Dono do aplicativo com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O site Down Detector, que reúne relatos de problemas de conexão em sites e aplicativos,registrou um grande crescimento do número de reclamações relacionadas ao Instagram por volta das 3h desta quarta-feira. Às 6h, o fluxo de reclamações já havia voltado ao de costume.
O problema ocorreu alguns dias depois que Adam Mosseri foi nomeado novo diretor executivo do Instagram, após a saída dos fundadores, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, anunciada em 24 de setembro.
Mesmo atuando de forma independente, o Instagram foi incorporado ao Facebook como estratégia da empresa para trazer de volta o público jovem para a principal rede social do grupo.