Veja os assuntos que foram destaque nas redes sociais nesta terça-feira (10):
Quem acredita, sempre alcança!
O britânico Christian Whiteley-Mason, de 42 anos, atualizou o significado da palavra persistência. Depois de 33 tentativas, 14 instrutores diferentes e 25 anos de aulas, Mason conseguiu passar no exame prático para obter sua licença para dirigir. A história foi compartilhada pelo jornal Mirror e fez sucesso nas redes sociais.
O homem teve 85 aulas em todo este período e gastou 10 mil libras (cerca de R$ 50,4 mil reais) em todo este período. Ele realizou o exame pela primeira vez em 1992 e até mesmo seu marido, Darren, brincava com a situação.
— Você é um acidente esperando para acontecer — dizia.
Em 2003, depois da 32ª tentativa, Christian desistiu por um tempo de fazer novos testes, "porque estava ficando entediado". Anos depois, quando percebeu que gastava muito com táxi e aluguel de carro para trabalhar, o homem decidiu tomar coragem e retornar às aulas, com um novo instrutor.
Foi neste período, por exemplo, que o britânico passou a recorrer a Deus:
— Eu brincava que devia existir um Deus, porque eu rezava todas as noites pedindo para que não fosse o mesmo examinador que continuasse a me reprovar — disse ao Mirror.
Recentemente, ele passou no teste e disse que conseguiu comprar seu carro, dando-lhe o nome de Percy.
Aniversário temático
O eterno líder do Grupo Revelação, Xande de Pilares, virou tema de uma festa de aniversário da carioca Ingrid Vianna. As imagens do evento foram compartilhadas pelo próprio Xande, que fez questão de parabenizar a jovem.
Velório jogando videogame
Renard Matthews, de 18 anos, foi morto a tiros no último dia 25 de junho, e sua família encontrou uma forma diferente de fazer sua despedida. No velório, os familiares colocaram o corpo de Renard em uma cadeira, como se estivesse jogando videogame e sentado diante de uma televisão.
Gato ou humano?
Volta e meia, as redes sociais criam teorias de que alguns animais, na verdade, são almas de humanos reais que ficaram presas no corpo dos filhotes. Um dos vídeos que viralizaram na última semana mostra um gato com a face muito semelhante a de um homem, o que deixou muita gente assustada; veja: