Confira os assuntos que foram destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (9):
Militância pensada
O projeto Hiddenflag ("A Bandeira Escondida", em tradução livre), organizado pela Federação Estatal LGBT, de Madri, Espanha, fez sucesso nas redes sociais no último fim de semana. Na Rússia, símbolos que representem a homossexualidade e a transexualidade — como a bandeira de arco-íris — são proibidos. Pensando nisso, um grupo de seis ativistas se uniu e encontrou uma forma de mostrar a causa no país onde a população LGBT+ é perseguida.
Seis jovens vestiram camisas de suas seleções de futebol que participaram da Copa do Mundo e caminharam pelas ruas de Moscou juntos, tirando fotos em vários pontos turísticos. A atitude de representantes da Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia, mesmo que simples, viralizou na web.
Em entrevista ao O Globo, Elói Júnior, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira no "protesto", acredita que a ação foi um verdadeiro "chamado de amor":
— Meu namorado disse: "Você tá maluco? É muito perigoso". E eu disse "O risco não me importa, é um projeto que quero muito participar". De cara é o projeto mais emocionante que participei na minha vida. Venho de uma família conservadora e de uma cidade muito pequena, então não foi fácil pra mim e pra minha irmã, que também é gay. Por isso fiquei tão animado de formar o nosso arco-íris de forma tão inesperada. Espero que toque o coração de muita gente - disse o publicitário ao O Globo.
Mais fotos podem ser vistas no site oficial do Hiddenflag.
Mickey e Pluto no #WhatTheFluffChallenge
Nas últimas semanas, um dos desafios que têm repercutido nas redes sociais é o #WhatTheFluffChallenge, em que os donos fingem que desaparecem para os seus animais de estimação e filmam a reação dos pets. Neste fim de semana, um internauta gravou um Mickey fazendo a brincadeira com o seu cãozinho Pluto. O resultado é bem divertido; assista:
Ofuscado pelo velhinho jogando basquete
Um homem decidiu filmar como era se equilibrar todo o peso do seu corpo em cima de 18 barras, mas o que ele não esperava é que todo o seu esforço seria ofuscado por um senhorzinho que jogava basquete no mesmo local. O clipe soma mais de 2 milhões de visualizações no Twitter.
O gatinho impaciente
O Doutor Jerzy Targalski, que é conhecido na Polônia por seus estudos sobre as mudanças políticas que o país do leste europeu vivencia, ganhou atenção das redes sociais nos últimos dias devido à sua entrevista mais recente. A uma TV da Alemanha, Targalski foi interrompido por seu gato de estimação, que pouco se importou com os flashes e com a entrevista. Veja: