Um muro com uma frase de impacto e uma "cara de sério" bem feita. Foram esses elementos que levaram o catarinense Lucas Pierre Paiva, de 21 anos, a ganhar o título de "menino do muro", que faz sucesso nas redes sociais desde janeiro deste ano. A primeira publicação, feita nos primeiros dias de 2018, soma mais de 11 mil retuítes; veja:
Em entrevista ao GaúchaZH, Lucas conta que estava passando a virada de ano em Florianópolis e, na rua da casa em que estava com amigos, um muro com a pichação chamou sua atenção:
— Fiquei fascinado, de onde teria surgido uma frases dessas? No último dia da viagem, pedi para tirarem uma foto minha lá, fazendo a pose, como "meu lema para 2018". Desde então, as pessoas começaram a apagar a escrita e colocar outras "indiretas" para se identificar.
A publicação, inocente na época, ganhou grandes proporções, tanto que até uma conta no Twitter e uma página no Facebook foram criadas com os memes do paredão. Até que a foto apareceu em propagandas de camisetas:
— O negócio foi muito longe quando vi a Ludmilla e a Bruna Marquezine compartilhando e curtindo um dos posts "do muro".
Reconhecimento e futuro
Além da fama virtual, Lucas conta que chegou a ser reconhecido em um mercado de Curitiba (PR), onde mora atualmente e cursa Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná. Outra vez, na sua cidade natal, Joinville, foi identificado por um internauta em um shopping:
— Sabe aqueles dias em que você simplesmente não liga pra vida e sai de casa com qualquer roupa? Era assim que eu estava e um menino veio falar comigo. Não sabia se ficava com mais vergonha pela minha cara ou pelo crocs que eu estava usando (risos).
Sobre a vida nas redes sociais e ser chamado de digital influencer por amigos, Lucas diz que faz tudo por hobby e que nunca chegou a ganhar dinheiro com a web. Isso porque ele não gosta de "seguir os moldes" das pessoas que atuam nesse segmento.
— Não vou ficar seguindo regra — pontua.
Focado em sua formação acadêmica, o jovem sonha em seguir na área da comunicação e em trabalhar no próprio Twitter, que considera a sua segunda casa.