Sem desânimo! Hora de conferir os destaques das redes sociais desta segunda-feira (22):
O importante é participar
Tem gente que enxerga o lado positivo de tudo na vida. Esse é o caso do Kaue, que, pela sexta vez, não viu o seu nome nos listões de aprovados em vestibulares. Em vez de ficar deprimido, o jovem resolveu fazer uma "comemoração" por não ter entrado em nenhuma universidade.
A festa teve direito a bolo, vela e as presenças ilustres dos polígrafos de estudos e da fatídica prova do Enem. O post de Kaue no Facebook tem quase 7 mil compartilhamentos e 13 mil curtidas. "Não foi dessa vez, mas quem sabe na próxima"? Estamos na torcida, Kaue!
Cuidado com a automedicação
Você tem o costume de se automedicar? Então, pense duas vezes antes de continuar com isso após o desabafo do goiano Fernando Henrique de Souza. O jovem costumava tomar Torsilax e precisou ser hospitalizado ao ver seus rins pararem de funcionar.
No ano passado, o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), detectou que houve um aumento de 30% em casos de intoxicação por medicação. Além disso, o indicado sempre é procurar um médico antes de utilizar qualquer remédio — veja os riscos de se usar um analgésico.
Confira o post, que soma 500 mil compartilhamentos:
Uma repórter doida pelo Ricky Martin
Ana Beleval, repórter do canal norte-americano WGN, ganhou as redes sociais por não conseguir controlar tamanha devoção pelo cantor pop Ricky Martin. Durante a entrevista (que acontecia em um link ao vivo na rua enquanto ela estava no estúdio), o canal esqueceu de cortar o áudio de Ana, que fez comentários idolatrando o artista:
— Vocês precisam entender que, quando você é parte de uma minoria, não existem muitos exemplos para se inspirar na mídia. Aí aparece um Ricky Martin, que viaja pelo mundo, e é algo bom ligado a Porto Rico, meu Deus, você se sente próximo dele.
Confira o bate-papo completo (em inglês):
Os malabares da louça
Arte ou bagunça? No Twitter, os usuários tiraram um tempo para compartilhar como costumam empilhar os pratos, panelas e adereços da cozinha ao fazer a limpeza. Confira: