Reunimos na Hora do Café desta quarta-feira (20) alguns assuntos que foram sucesso nas redes sociais durante o dia:
A notícia que acabou com o Natal da família Goodine
O casal Herbert Goodine, de 91 anos, e Audrey Goodine, de 89 anos, precisou se separar após passar cerca de 73 anos juntos. O caso ocorreu no Canadá e foi noticiado pela BBC. Ocorreu que os dois viviam juntos no mesmo asilo, porém os médicos viram a necessidade de transferir Herbert para uma clínica com cuidados mais avançados, visando um melhor atendimento para a sua saúde.
Pelo Facebook, Dianne, filha do casal postou sua tristeza de ver os pais se separando após tanto tempo juntos e justamento em uma época de festas de final de ano.
— O plano foi executado e meu pai, transferido. Ele chorou ao se despedir da minha mãe, seus semblantes ficaram solitários — destacou.
Anteriormente, Dianne já havia transmitido pelas redes sociais o sentimento de seus pais de que o Natal estava arruinado com a medida tomada pelos médicos.
Ainda que o caso tenha gerado comoção na região, os médicos defendem que a transferência era necessária, uma vez que a estrutura para atender Herbert precisava ser aumentada.
Uma equipe de reportagem dessas, bicho!
Uma dupla de "jornalistas mirins" chamou atenção não só dos internautas, mas da imprensa de Ribeirão Preto, cidade onde vivem os pequenos Mirella Archangelo, 11 anos, e Peterson, 8. Munida de um microfone, a repórter Mirela revela más condições das ruas do município sob as lentes atentas do irmão cinegrafista – detalhe para a câmara de papelão.
O vídeo, digno de um jornalismo investigativo de primeira, foi gravado e postado pela mãe dos pequenos e já soma mais 3 milhões visualizações no Facebook. Além disso, após a grande repercussão, a imprensa local cobrou providências da prefeitura.
Um pedido de (alguns) fãs de Star Wars
Uma parcela de fãs de Star Wars não gostou do que viu no último filme da franquia. Pelas redes sociais, foi iniciado um manifesto para que a história de "Star Wars: Os Últimos Jedi" não seja oficialmente ligada à saga original e seja apenas considerada uma fanfic, espécie de narrativa feita por fãs sobre histórias famosas.
Segundo o site Omelete, até o momento, 25.303 pessoas assinaram o documento.
Outros fãs, por sua vez, reclamaram do movimento contra o filme.
A lição de vida da mulher que "trocou de ossos"
O Twitter sempre tem rendido boas histórias - principalmente depois da função em que é possível publicar tuítes em sequência. Um brasileiro encontrou uma senhora de 78 anos no deserto de Utah, que lhe rendeu um belo aprendizado para a vida; confira: