Sabe aquelas histórias de filme em que choramos por horas depois que já terminou? Pois então, algo muito semelhante aconteceu na Austrália, na cidade Hervey Bay. Uma paciente com uma doença terminal tinha o desejo de ver o mar pela última vez e os paramédicos do hospital local não pensaram duas vezes: com maca e tudo, levaram a pessoa até a beira do oceano para desfrutar daqueles minutos especiais.
— Ela contava sobre como se mudou para Hervey Bay com o seu marido no calor do momento e eles tinham vivido aqui desde então. Então a equipe sugeriu: “Que tal um passeio na praia?”. Ela respondeu “Ah, nós poderíamos?”. Nós dissemos: ‘Com certeza’” — conta em detalhes Graeme Cooper, da equipe médica.
O post do momento foi compartilhado pelo hospital e soma mais de 20 mil compartilhamentos:
("Esta história foi contada para nós por Helen Donaldson, o oficial encarregado de Hervey Bay é muito boa que merece ser compartilhada.
Uma equipe estava transportando um paciente para a unidade de cuidados paliativos do hospital local e ela expressou que simplesmente desejava que pudesse ver a praia e o mar novamente. Além disso, a equipe não pensou duas vezes e a levou para a maravilhosa praia de Hervey Bay para dar ao paciente esta oportunidade - lágrimas escorreram e a paciente se sentiu muito feliz.
Às vezes, não são os medicamentos, treinamentos e habilidades - às vezes, tudo o que você precisa é ter empatia para fazer a diferença!
Ótimo trabalho da equipe de Hervey Bay, liderada por Danielle & Graeme. A Central de Operações está muito orgulhosa de vocês")