Na reforma projetada pela arquiteta Roberta Banqueri para este apartamento na capital paulista, a cozinha de 12 metros quadrados foi transformada por meio da escolha das cores.
Vermelha, a porta de vidro com adesivo floral, ideia da proprietária preexistente ao trabalho de Roberta, norteou a tonalidade do móvel sob medida ao lado da geladeira, em laminado plástico da marca Fórmica (código L 101 Vermelho Cardeal).
Também criou um ponto de ligação com as tonalidades nudes do verde das placas de 15cm x 15cm do revestimento da parede atrás da nova bancada de quartzo branco. Em todos os armários, o design limpo prevalece, com formas retas e sem o uso de puxadores interferindo no visual.
Para complementar de forma clean, as demais paredes estão pintadas em matiz semelhante ao da cerâmica, a tinta Verde Silencioso, da Suvinil.
Entre as transformações funcionais, destaca-se a criação de uma área de trabalho maior, em formato de L, que também atendeu à necessidade de instalação de um fogão de embutir.
Ponto de partida
O vermelho da porta pintada e adesivada norteou a proposta dos armários ao lado da geladeira. Complementar, o verde está no revestimento geométrico da Vetro Designer.