Quatorze anos após o primeiro projeto realizado para este home office de 8,2 metros quadrados, as arquitetas Cristiane Totti e Sabrina Heinen voltaram ao espaço e promoveram um retrofit no estilo.
– O mobiliário estava em boas condições, então apenas atualizamos o visual. No início dos anos 2000, a madeira com nuanças de tom de mel estava em alta, e os nichos não tinham iluminação embutida, pois a tecnologia das fitas de LED não era tão usual. Foi interessante retrabalhar uma criação nossa – diz Cristiane.
Antes um espaço usado pelo casal, agora o ambiente tem também as filhas em idade escolar como ocupantes da bancada. A cor laranja foi a escolhida por se tratar de um tom que estimula a criatividade:
– A mistura do amarelo com o vermelho traz essa proposta de felicidade e energia.
Além da bancada maior e do gaveteiro móvel, desenho sob medida, o laranja também aparece no tapete de náilon, da Expresso do Oriente. Nos demais elementos, o branquinho é a aposta, tanto na nova pintura em laca dos móveis quanto nas cadeiras da loja Contemporânea. Para decorar, um abajur da Gama Concept e as persianas modelos Duette ajudam na questão da luminosidade.
Trabalho em dobro
A bancada é em laca laranja, com um tampo de vidro pintado na mesma cor _ que também está no tapete.
Nova proposta
O armário ganhou pintura em laca, espelho e iluminação de LED.
Versão anos 2000
O primeiro projeto do escritório tinha móveis menos alongados e tom de madeira mais escuro.