O Tucson voltou. Atualizado, o utilitário esportivo Hyundai avança no visual, interior, conectividade e segurança. O Hyundai Tucson tem preço sugerido de R$ 189.990.
Um dos modelos mais icônicos da marca sul coreana no Brasil, o Tucson tem mais de 300 mil unidades comercializadas desde 2005. A produção nacional começou em 2009.
Produzido pela Caoa Montadora, em Anápolis (GO), o utilitário esportivo estará disponível em toda a rede de concessionários da Hyundai.
Visual e conectividade
A importância do Tucson para a marca é destacada pelo vice-presidente de vendas da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. “Um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUV médios” enfatiza o executivo ao lembrar os 20 anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro utilitário esportivo de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000.
O Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo
ANGEL MARTINEZ
Vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Com 4,480 metros de comprimento, 1,850 m de largura e 1,660 m de altura, a distância entre eixos é de 2,670 m. O porta-malas tem capacidade de 513 litros (VDA).
A grade frontal cromada, os novos para-choques, o desenho atualizado dos faróis em LED, as rodas de 18” diamantadas e as lanternas traseiras também em LED marcam a atualização visual do Tucson.
Tecnologia e segurança
A nova central multimídia de 9” flutuante interativa com Android Auto e Apple CarPlay e o teto solar panorâmico estão entre os principais componentes de série. A recarga do celular é por indução.
Acesso por aproximação e partida por botão, os bancos do motorista e do passageiro têm ajustes elétricos. O ar-condicionado automático digital de duas zonas conta com saída de ar para os assentos traseiros. O freio de estacionamento é elétrico com auto hold.
Seis airbags e suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e sensores dianteiros e traseiros estão entre os recursos de apoio à condução e a segurança.
Conjunto propulsor
O conjunto propulsor do Tucson combina o motor Gamma I 1.6 Turbo GDI, a gasolina de 177 cv de potência e força (torque) de 27 kgfm com a transmissão automatizada de dupla embreagem a seco e sete velocidades. O utilitário esportivo conta com modos de direção Sport, Eco, Comfort.
A caixa DCT7 de primeira geração traz atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades. O material de fricção dos discos das embreagens também foi aprimorado, para prolongar a vida útil dos componentes.
A garantia é de cinco anos, sem limite de quilometragem para veículos de uso particular.