O Wrangler e o Gladiator Rubicon 2025 chegam ao Brasil na configuração mais radical da Jeep. O utilitário esportivo e a picape trazem aperfeiçoamentos visuais, no interior e conectividade. Contam também com mais de 70 acessórios Mopar para personalização. O preço sugerido do Jeep Wrangler Rubicon e do Gladiator Rubicon é de R$ 499.990.
A capacidade do Wrangler e do Gladiator de vencerem desafios é destacada pelo vice-presidente da Jeep para a América do Sul, Hugo Domingues. O executivo garante que são produtos únicos e capazes de levar a lugares que nenhum outro modelo consegue.
A nova grade frontal marca a atualização visual. As tradicionais sete fendas do Wrangler e do Gladiator texturizadas em preto, têm molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria. Os faróis são full LED e as lanternas em LED.
Os dois modelos entregam, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4x4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre.
HUGO DOMUNGUES
Vice-presidente da Jeep para a América do Sul
As rodas de 17 polegadas do utilitário esportivo e da picape têm design exclusivo e pneus 245/75 R17 de uso misto. As caixas de rodas e o teto na cor preta são bicolor.
Cinza Anvil, azul Hydro e azul Earl são as novas cores disponíveis no Wrangler. Preto, branco Bright, cinza Granite e vermelho Firecrakcer completam as opções para os dois modelos.
O Wrangler e o Gladiator tem teto e as portas removíveis, e o para-brisa rebatível. Os vidros dianteiros acústicos e espuma adicional de isolamento acústico no para-brisas, na capota dianteira e nas colunas B são de série.
Interior e conectividade
Renovado, o interior combina tecnologia com a tradicional funcionalidade e versatilidade Jeep. O painel de instrumentos de sete polegadas envolvente e painel revestido com materiais em tecido ou poliuretano.
Revestidos em couro, os bancos dianteiros têm ajustes elétricos. O console central mantém a tradição de linhas limpas. O ar-condicionado é de duas zonas.
O novo multimídia Uconnect 5 com tela de 12,3 polegadas sensível ao toque é interativo com Android Auto AppleCarplay, aplicativos e câmera de ré. O sistema de som é premium Alpine.
Com até sete portas USB A e C dispostas nas duas filas de bancos, as tomadas de acessórios de 12 Volts estão localizadas em diversos pontos dos dois modelos.
Tecnologia e propulsão
Os dois modelos trazem avançados componentes e tecnologias para o uso fora de estrada e em qualquer terreno. São recursos como tração 4x4 com caixa de redução com taxa de 4:1, bloqueio eletrônico dos diferenciais, desconexão eletrônica da barra estabilizadora (aumenta a articulação da suspensão em até mais 30%).
O sistema off-road+ ajusta automaticamente os modelos para as condições do terreno. Contam ainda com câmera frontal para uso no fora de estrada e controle de descida off-road.
Com altura do solo de 27 centímetros, os dois Rubicon contam com placas protetoras de aço de alta resistência, dois ganchos de reboque dianteiros e um traseiro. A capacidade de imersão em rios e riachos em profundidades é de até 76 centímetros a 8 km/h.
O conjunto propulsor do Wrangler combina o motor de quatro cilindros Hurricane 2.0L à gasolina de 272 cv de potência e força (torque) de 40,8kgfm com o câmbio automático de oito velocidades. No Gladiator, o V6 3.6 a gasolina de 284cv e 35.4kgfm atua com o câmbio automático de oito velocidades.