Sobre Rodas

Antigomobilismo
Notícia

Expoclassic 2024 será de 16 a 18 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo

Uma das mais tradicionais mostras de carros antigos marcará a retomada de eventos no local

Gilberto Leal

Enviar email
DIEGO DA ROSA / Expoclassic / Divulgação
Caminhão de bombeiros norte-americano Hurricane 95.

A Expoclassic 2024 confirmada de 16 a 18 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Uma das maiores mostras de carros antigos do país. Marcará a retomada de eventos no local após a maior tragédia climática registrada no Rio Grande do Sul. 

A presença de veículos icônicos que contam a história da indústria automotivo mundial, alguns eternizados pela magia do cinema, terá um um significativo especial. Integrada às iniciativas de retomada das atividades do Estado, o evento tem fundamental importância social e econômica.

Ao lado dos carros de colecionadores dos  principais estados do país e da América do Sul, a Expoclassic movimenta a economia local. O evento permitirá a recuperação em parte dos negócios perdidos e dos prejuízos decorrente dos alagamentos de março.

GILBERTO LEAL
O tradicional evento completou 20 anos em 2023.

Os visitantes de vários Estados e de países como a Argentina e Uruguai movimentam restaurantes, postos de combustíveis, lojas e a rede hoteleira da região de Novo Hamburgo durante o evento.

Um número significativo de expositores dos mais diversos segmentos da economia gaúcha, de restaurantes a lojas de peças de veículos antigos e antiguidades e ainda prestadores de serviços tomam os pavilhões da Fenac.

A venda  de peças de reposição, acessórios, miniaturas, antiguidades, brinquedos, roupas, calçados e equipamentos para carros, motos e caminhões tem espaço cativo no evento e não será diferente na próxima edição.

Visitar este evento gaúcho é uma maneira de valorizar e ajudar o Estado

EVANDRO SCHOLLE

Organizador Expoclassic

 -  Neste momento estratégico para a economia gaúcha, a Expoclassic torna-se ainda mais importante. Inúmeras empresas contam com a realização do evento para recuperar um pouco do faturamento e dos bens perdidos durante as enchentes de maio – argumenta o organizador da Expoclassic, Evandro Scholle. 

Retorno dos eventos

DIEGO DA ROSA / Expoclassic / Divulgação
Milhares de visitantes invadem os pavilhões da Fenac.

O presidente da Fenac, Márcio Jung lembra que os pavilhões têm sido local de acolhimento para milhares de atingidos e também para triagem de donativos. Segundo ele, o encontro de carros antigos será a primeira exposição realizada na Fenac após as históricas enchentes, marcando a retomada das feiras. 

GILBERTO LEAL
Esportivos fora- de- série têm espaço cativo na Fenac.

-A Expoclassic é um evento aqui do Rio Grande do Sul que recebe apaixonados por carros e expositores de diversas partes do Brasil, assim como do exterior. Essa paixão vai fazer muito bem ao povo gaúcho”, salienta.

Além de destinar parte dos recursos arrecadados com bilheteria para a Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), a entidade promotora da mostra, o Veteran Car Club Novo Hamburgo, já recebeu e redistribuiu mais de 100 toneladas de donativos enviadas por clubes de veículos antigos de todo o Brasil.

Confraria paulista doou mil colchões para vítimas dos alagamentos.

Os associados e amigos do Veteran Car Club Novo Hamburgo participaram ativamente no apoio às vitimadas e o trabalho voluntario de descarga de alimentos, água e roupas recebidos de entidades e empresas gaúchas e de outros estados.

Em um único dia, 6 de junho, chegaram a Novo Hamburgo mil colchões doados pela Confraria dos Gigantes, clube de caminhões de São Paulo. 

O Veteran Car Club Novo Hamburgo continua recebendo doações de qualquer valor pela chave Pix (CNPJ) 02.505.435/0001-13. Os recursos arrecadados são repassados sob a forma de alimentos a moradores atingidos pelas cheias.

Atrações

CEZAR CANCILIER / Expoclassic / Divulgação

O caminhão de bombeiros norte-americano Hurricane 95 estará entre as atrações da Expoclassic. Fabricado em 1986, conta com uma escada mecanizada de 29 metros que alcança a altura de um prédio de 11 andares. Único desse modelo no Brasil, tem 475 cv de potência e 30 toneladas de peso.

Raro no Brasil, o Chevrolet Bel Air 1957 conversível que venceu o prêmio máximo do 11º Encontro de Veículos Antigos, realizado no começo o mês, Criciúma (SC) também estará novamente nos pavilhões da Fenac entre os mais de mil veículos previstos.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00