O Haval H6 PHEV19, o novo híbrido plug-in da GWM, tem autonomia elétrica de 74 quilômetros pelo Inmetro a 115 quilômetros pelo ciclo WLTP. Com lote de 1.019 unidades, o utilitário esportivo tem preço especial de R$ 229 mil até o dia 20 de junho. A partir do dia 21 de junho, o preço do GWM Haval H6 PHEV19 2025 será reajustado para R$ 239 mil.
No período promocional, os compradores terão ainda condições especiais com taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas. Também receberão wallbox de 7kW (o carregador portátil está incluso no pacote normal do veículo), recompra garantida, tag de estacionamento Veloe com 12 meses de mensalidade e conexão 4G WiFi de 3GB por mês por dois anos.
A bateria do sistema híbrido Haval H6 PHEV19 adquirido no período promocional terá proteção total por dois anos, adicional à garantia de fábrica de oito anos para a bateria (ou 200 mil quilômetros) e garantia de cinco anos para o veículo, sem limite de quilometragem.
No segmento entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, o Haval H6 PHEV19 amplia a linha de utilitários esportivos eletrificados da GWM no país. É o irmão plug-in de menor autonomia e percorre apenas com o sistema elétrico 74 quilômetros pelo Inmetro e de 115 quilômetros pelo padrão WLTP.
Motor e tração dianteira, a bateria da nova versão do H6 é de 19kWh. A potência combinada com o motor 1.5 turbo é de 326cv e a força (torque) de 54,04kgfm. Pelos dados da GWM, o utilitário esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
O utilitário esportivo hibrido da GMW permite recarga rápida da bateria. Com o carregador DC (corrente direta) de até 33 kW de potência, a recarregar de 30% a 80% da bateria de 19 kWh ocorre em 28 minutos.
O novo Haval H6 PHEV19 compartilha o design e interior do PHEV34 com detalhes exclusivos. A grade, para-choque, faróis auxiliares e rodas diamantadas personalizam a versão. Também o revestimento premium incluindo, bancos, painel, console, teto e laterais das portas nas cores branco e bronze.
Direção elétrica, quadro digital de instrumentos, multimídia com tela de 12,3 polegadas sensível ao toque e comando por voz, interativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bancos dianteiros elétricos com ventilação, ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, head-up display e seis airbags equipam a nona versão do H6.
O porta-malas tem capacidade para 560 litros e abertura elétrica por sensor de presença.
Controle eletrônico de velocidade adaptativo com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos) e automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito estão entre os recursos de condução semiautônoma (ADAS - Advanced Driver Assistance System) nível 2+.
O utilitário esportivo conta ainda com Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360° estão entre os recursos de apoio à condução e à segurança.
O Haval H6 PHEV19 conta com novo recurso V2L que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. O sistema pode alimentar até três equipamentos de 220V simultâneos e com potência máxima combinada de até 3.300W por até cinco horas sem consumir combustível. O cabo será disponível como acessório nas concessionárias GWM até o início de agosto e, em breve dos demais PHEV da marca chinesa.
O lançamento do H6 PHEV19 reforça a nova nomenclatura da linha Haval H6 adotada na linha 2025 baseada na capacidade energética da bateria.
GWM Haval H6
- HEV2 híbrido autorrecarregável – R$ 214.000
- PHEV19 híbrido plug-in – 229.000
- PHEV34 híbrido plug-in - R$ 279.000
- GT – híbrido plug-in - R$ 319.000
Fonte: GWM
Nas ruas e marginal
Rodar por São Paulo com a nova versão do Haval H6 foi um exercício de condução. O trânsito congestionado das avenidas e da Marginal Pinheiros não impediu que o utilitário esportivo GWM repetir o bom comportamento dos irmãos híbridos.
O sistema elétrico garantiu ao sistema propulsor rodar sempre com sobra de potência e força. A passagem da rodagem elétrica para o motor a combustão foi imperceptível tanto nas arrancadas quanto nas retomadas de velocidade.
A tropicalização dos sistemas de direção, suspensão e propulsão garantiram o conforto sem comprometer a condução. O trânsito pesado dispensou a entrada em ação da maioria dos recursos eletrônicos de apoio à condução direção e à condução semiautônoma.
A suspensão absorveu bem as irregularidades do pavimento ou a passagem pelas “valetas” e garantiu estabilidade perfeita ao utilitário esportivo avantajado nos raros momentos que permitiram uma tocada mais forte.
O bom acabamento interno do PHEV19 é valorizado por materiais como couro e os detalhes em preto e cobre. Os bancos, painel, console, teto e laterais das portas criam um conjunto integrado que personaliza o interior premium.
Ao final do percurso em torno de uma hora, ficou a expectativa sobre o comportamento do Haval H6 PHEV19 no uso diário nas ruas e estradas.
O editor viajou a convite da GWM.