A Fiat faz campanha de ajuda às vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul. Os alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza arrecadados pelas 46 concessionárias gaúchas da marca serão destinados à região mais afetada pelas chuvas.
A campanha A Paixão é Solidária incentiva as pessoas a doarem alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza destinadas às vítimas do maior desastre natural dos últimos 40 anos no estado.
Quem desejar participar, pode contribuir com alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite em pó e óleo. Também produtos de higiene pessoal e limpeza, como detergente, sabão, água sanitária, sabonete e papel higiênico, entre outros.
As doações serão destinadas inicialmente à região do Vale do Taquari, que foi uma das mais afetadas entre os 97 municípios atingidos. A iniciativa começou dia 18 e integra o programa Fiat Comunità que visa promover apoio e impacto positivo à comunidade. O Comunità já realizou ações de emergência que ajudaram as populações atingidas por catástrofes em Minas Gerais e no litoral de São Paulo. Também recolher agasalhos, roupas, cobertores e itens de higiene básica para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os dias frios do inverno.
O vice-presidente sênior na América do Sul, Herlander Zola, manifestou a solidariedade da empresa e lamentou a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias. “Estamos mobilizando nossa rede de concessionárias, clientes e colaboradores para ajudar a comunidade a se recuperar desse desastre natural - disse.
- Queremos ser solidários com as vítimas das chuvas e contribuir para que possam reconstruir suas vidas -, comentou Zola.