A chegada do novo Polo GTS amplia as opções do hatch Volkswagen. Com visual atualizado, a frente remete a esportividade do GTS que valoriza o conforto, a tecnologia e o desempenho. Completo, sem opcionais, o Volkswagen Polo GTS tem preço de R$ 145.790.
A nova frente destaca o visual do novo GTS que remete ao GTI europeu. Os faróis com a tecnologia IQ.Light em LED Matrix contam com dois canhões e luzes diurnas (DRL) enquanto uma linha de luz marca a grade, como no utilitário esportivo Taos.
O emblema GTS acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira e remete de ponta a ponta. Na parte inferior do novo para-choque, a tomada de ar redesenhada em estilo colmeia conta iluminação auxiliar em LED.
O novo para-choque traseiro recebeu difusor com detalhe na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas têm assinatura exclusiva em LED.
O aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado completam o conjunto visual do novo GTS. Preto Ninja e branco Cristal sólidas, cinza Platinum e prata Sirius metálicas e a especial vermelho Sunset são as cinco cores disponíveis.
Acabamento e propulsão
O interior escurecido tem o teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no volante multifuncional, nos bancos esportivos com emblema GTS e no detalhe do painel revestido em couro.
O quadro digital de instrumentos de 10,25 polegadas, o Active InfoDisplay, traz grafismos e design exclusivos em vermelho. A cor também está e, detalhe na nova manopla de câmbio
A central multimídia VW Play de 10,1 polegadas remete à esportividade com interface em vermelho. Permite ao condutor selecionar os modos de condução -Eco, Normal, Sport e Individual -, exclusivos do GTS, desativar o controle de tração e abrir o porta-malas, entre outras funções.
O ar-condicionado digital Climatronic Touch tem saída de ar para os ocupantes no banco de trás. O GTS traz ainda carregador de celular por indução, duas entradas USB-C e outras duas no banco traseiro.
O conjunto propulsor combina o motor 1.4 turbo 250 TSI de 150 cv de potência e força (torque) de 25,5 kgfm com a transmissão automática de seis velocidades e troca sequencial de marchas pela manopla ou aletas atrás do volante. Pelos da VW, o Polo GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 206 km/h.
As rodas 18 polegadas têm acabamento diamantado com pneus 205/45 R18. Os freios dianteiros são com discos ventilados e o traseiros sólidos. O novo Polo conta com sistema BSW que reduz a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva.