O primeiro pneu com óleo de soja em sua composição foi produzido pela Goodyear no país. O composto sustentável substitui os derivados de petróleo no modelo desenvolvido para picapes e utilitários esportivos. Fabricado na planta de Americana (SP), o Wrangler Workhorse AT deverá atender os mercados brasileiro e da América Latina. O novo pneu tem melhor performance em comparação com o seu antecessor, o Wrangler Armortrac, na quilometragem, dirigibilidade no piso molhado e tração em todos os tipos de terrenos.
Composto renovável, o óleo de soja utilizado na produção do novo Wrangler Workhorse AT melhora a performance em diferentes temperaturas.
A aderência à pista é maior e melhora ainda mais o seu desempenho.
O pneu, que usa o óleo de soja como composto, faz parte dos esforços de desenvolvimento e inovação da Goodyear para a formatação de um futuro mais sustentável.
Uso e tecnologia
Desenvolvido para melhor performance em uso misto, a banda de rodagem do Wrangler Workhorse AT foi otimizada na estrutura e design com blocos mais largos de pneus off-road. O que, de acordo com a Goodyear, traz excelente dirigibilidade em terrenos pavimentados e aumento da vida útil da banda de rodagem. A maior cavidade dos sulcos auxilia no escoamento da água e garantem o contato do pneu com o asfalto, melhorando seu desempenho em piso molhado.
A linha Wrangler Workhorse AT é a primeira produzida para a América Latina com um composto inédito de óleo de soja, trazendo uma melhor performance e mais sustentabilidade aos pneus
DEBORA DA CRUZ
Gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear,
Nos testes de laboratório e campo de provas da Goodyear, o Wrangler Workhorse AT obteve resultado 20% maior na quilometragem e 4,6% de melhoria no consumo de combustível em relação ao seu antecessor, o Wrangler Armortrac. Na performance e dirigibilidade, o resultado 22% superior em aquaplanagem nas curvas e 4% superior em frenagem no piso molhado.
O lançamento do novo pneu de uso misto para picapes e utilitários esportivos considerou pesquisas feitas pela com companhia .
O estudo concluiu pela preferência de um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos a uma aplicação para o dia a dia em veículos para tarefas diversas, como trabalho, lazer e viagens, entre outras.
Picapes e SUVs
A gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, Debora da Cruz destaca que a atenção dos consumidores às questões ambientais foi reforçada nos últimos tempos, em que as pessoas passaram a se importar ainda mais com o futuro do planeta.
- No mercado automotivo, observamos que houve um aumento da demanda por picapes e SUVs, que são veículos ideais para trajetos em asfalto seco ou molhado e em estradas de terra, como nas regiões de predominância do agronegócio, que podem ser favorecidos justamente por um pneu de uso misto, como o Wrangler Workhorse AT”, destaca Débora.
O Wrangler Workhorse AT está disponível em 20 medidas de aros 15, 16,17, 18 e 20.