Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil crescerá para consolidar a unidade baiana como um polo de exportação de conhecimento projetos globais do grupo mundial norte-americano. Com a expansão e 500 novos colaboradores nos últimos meses, a equipe de engenharia no país chega a 1.500 profissionais.
Com o fechamento das fábricas no país, o o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia foi transferido para o Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, na Bahia.
O presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo destacou a importância da equipe brasileir na importante contribuição na engenharia global do grupo ao desenvolver produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade.
Competividade brasileira
O centro é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento
DANIEL JUSTO
Presidente Ford América do Sul
Além do parque tecnológico da Bahia, aFord manteve o Campo de Provas de Tatuí (SP). O executivo lembrou o atual momento de transformação da indústria automotiva global. A introdução de novas tecnologias e mudanças de hábitos dos consumidores abrem oportunidades para o aproveitamento da especialização e do conhecimento acumulado pelo time de engenharia da Ford no país há mais de 20 anos. Destacou ainda eficiência e a criatividade competindo com os melhores do mundo.
-