O primeiro Pulse Abarth produzido no país será de Arthur Aguiar. O vencedor do Big Brother Brasil 22, além do carro, levou o prêmio principal de R$ 1,5 milhão. Como fez com o Pulse, no BBB 21, a Fiat aproveitou o reality show da rede Globo para mostrar a versão de alto desempenho do utilitário esportivo compacto. A chegada do novo modelo deverá ocorrer no último trimestre do ano. Detalhes do interior e o preço ainda não foram divulgados.
O comportamento esportivo será o principal apelo do Pulse Abarth, o primeiro dos três modelos da marca do escorpião previstos para o Brasil, ainda sem a divulgação das datas de lançamento.
Desenvolvido pela engenharia brasileira, o utilitário esportivo deverá ser equipado com o mesmoo conjunto propulsor que equipa a Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Comander.
O motor turbo 1.3 T270 turbo flex de até 185 cv e força (torque) de 27,5 kgfm com etanol, atuará combinado com o câmbio automático de seis velocidades. A direção, freios e suspensão serão recalibrados para atender o comportamento esportivo da nova versão do Pulse.
Propulsão e design
A esportividade, característica dos Abarth, estará também no visual e interior do Pulse. O para-choque terá entradas de ar verticais com um friso vermelho. A grade tipo colmeia trará o escorpião sobre as cores amarelo e vermelho. Além das rodas e o teto exclusivos na cor preta, detalhes como para-lamas alargados com cobertura plástica e adesivos nas laterais personalizarão o modelo. O conjunto esportivo será completado com o logo Abarth na tampa do porta-malas e o novo para-choque com difusor de ar na parte inferior e escapamento com dupla saída.
.