O Jetta retorna ao Brasil renovado, conjunto propulsor mais potente e conectado com o VW Play. Em versão única mais esportiva, o visual, o interior e o conjunto propulsor foram atualizados e trazem detalhes exclusivos. Importado do México, o Volkswagen Jetta GLI 2022 chegará em maio com preço de R$ 216.990.
O visual do novo Jetta é valorizado pela frente. A grade e os para-choques dianteiro, com os faróis de neblina, e traseiro foram redesenhados.
Os faróis, a assinatura e as lanternas são em full LED. Na grade tipo colmeia na cor preta, duas faixas cromadas são separadas por uma vermelha.
A caixa de rodas traseiras alargada, as capas dos retrovisores e molduras da janelas pretas, as rodas aro 18 diamantadas e os 225/45 R18 marcam as laterais. Na traseira, são novos o difusor, tipo colmeia, e as ponteiras do escapamento mais ovaladas. As lanternas são em full LED.
Interior e conectividade
Acesso por aproximação e partida por botão, o interior escurecido e materiais macios contrasta com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel. O acabamento das laterais das portas tem costuras vermelhas como nos bancos e no volante. A iluminação ambiente pode ser configurada entre dez cores.
O novo volante multifuncional traz botões “touch” que remetem aos elétricos ID.3, ID.4 e ID. Buzz. Aletas atrás do volante permitem a troca sequencial de marchas. O quadro digital de instrumentos de 10,25 polegadas é configurável com os diferentes modos de visualização dos mostradores e informações do veículo.
O VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas desenvolvida no Brasil, é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio. O sistema permite todas as configurações do carro e da cabine e conta com HD interno de 10 GB para armazenar apps.
O ar-condicionado digital automático é de duas zonas e novo Jetta traz ainda faróis automáticos, sensor de chuva, carregador de celular por indução e duas entradas USB e teto solar panorâmico elétrico , entre outros recursos.
Conjunto propulsor
O motor do GLI, o motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0, com turbocompressor e injeção direta foi recalibrado. O propulsor gera 231 cv de potência e força (torque) de 35,7 kgfm e atua combinado com a nova transmissão automática de dupla embreagem DSG de sete marchas. Pelos dados da Volkswagen, o Jetta 2022 acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.
O sedã conta com quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual -, que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha. A direção elétrica é variável e progressiva.
Baseado na plataforma modular MQB, a suspensão independente nas quatro rodas, é tipo multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas com ABS.
Tecnologia e segurança
Com seis airbags, o sedã conta com recursos como controle adaptativo de velocidade e distância e função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, detector de Fadiga e Isofix com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.
O porta-malas tem capacidade para 510 litros e o tanque de combustível para 50 litros.
O vermelho Kings e o azul Rising metálicos são duas novas cores exclusivas e complementam o branco Puro e o cinza Puro, sólidos e o preto Mystic personalizada.
O Jetta GLI tem três anos de garantia total sem limite de quilometragem e o Programa Revisão de Série oferece as três primeiras manutenções sem custos ao cliente.