O novo conjunto propulsor atualiza a Sprinter Street com o motor 315CDI, mais potente e econômico em relação ao anterior, combinado com a transmissão manual de seis velocidades. A nova linha Mercedes-Benz Sprinter Street chegará em maio com o preço público sugerido a partir de R$ 239.600, para os modelos Truck, e de R$ 249.000, para os Furgões.
O novo motor a diesel de quatro cilindros OM654 gera 150 cv e força (torque) de torque de 34,7 kgfm melhora a performance operacional da van, principalmente em trechos urbanos e mistos, para entregas mais rápidas e seguras.
A Mercedes ressalta que o novo supera os requisitos de emissões Proconve L 7 e atinge nota A do Ibama e a redução de redução de consumo de combustível é de 6% em trechos urbanos e 11% nos rodoviários na relação a versão anterior.
A montadora explica que o consumo pode variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso, aplicação do veículo, rota, condição climática, velocidade de condução, combinação de carga e qualidade do combustível.
Trajetória de sucesso
A Sprinter completa em agosto 25 anos no mercado brasileiro. Na terceira geração, tem mais de 150 mil unidades vendidas no país. Lançada na Alemanha em 1995, a van foi o primeiro veículo de transporte da Mercedes-Benz que recebeu oficialmente seu nome próprio e, que hoje, representa uma categoria inteira de veículos.
No Brasil, o lançamento da Sprinter ocorreu em 1997, com opções de vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de carga, distribuição urbana e prestação de serviços. A atual geração foi lançada no país no final de 2019 e conta hoje com 87 configurações.
Os 25 anos da Sprinter no país são um marco histórico para o presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil Carlos Garcia e, para celebrar, a montadora lança a nova linha Street com o motor OM654, que oferece uma performance superior com mais economia. "Essa é a combinação perfeita para um motor mais eficiente e robusto, proporcionando agilidade e conforto em todas as demandas dos clientes”.