A Citroën quer crescer no Brasil e na América do Sul. O projeto Citroën 4 All prevê o lançamento de três modelos nos próximos três anos, conquistar 4% do mercado brasileiro, dobrar no argentino para 7% e superar os atuais 3% do chileno. Até 2024, a marca francesa quer também chegar à participação de 4% na América do Sul.
As perspectivas de crescimento da Citroën e a retomada do lugar que ela sempre mereceu no mercado brasileiro e nos demais mercados da América Latina são destacados pelo principal executivo da Stellantis na América Latina, Antônio Filosa.
- Estamos absolutamente confiantes com a estratégia de crescimento fundamentada nos valores da marca e nos fantásticos produtos que vamos trazer para os mercados da América Latina - ,revelou.
Pilares básicos
O plano da Citroën de retomada e crescimento passa por quatro pilares básicos: inovação acessível e marca confiável, cool e sustentável.
“A Citroën é uma marca histórica, que sempre se diferenciou por inovação e proximidade com o seu consumidor.
ANTONIO FILOSA
CEO Stellantis América do Sul
O novo C3, já anunciado, marcará a renovação da atual linha de veículos que conta com apenas um carro de passeio.
O primeiro modelo do plano de retomada da marca francesa chegará no primeiro trimestre do próximo ano.
O projeto prevê também o fortalecimento dos processos de entrega de qualidade nos pontos de contato com os clientes, entre outras ações.
Primeiro elétrico
A Citroën também confirmou a chegada do Ë-Jumpy elétrico ainda neste ano. Para a chefe da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, esse é somente o primeiro movimento do plano de eletrificação da marca no Brasil e região. Revelou que marca tem forte estratégia nesta direção para todos os países da América do Sul para veículos de passeio e comerciais.
O alinhamento da rede de concessionários ao estratégico plano de crescimento terá o crescimento de quase 50% até a chegada do novo C3 passando dos atuais 123 pontos de vendas para 175. O que garantirá cerca de 80% de capilaridade para a Marca no país.