A Maverick desembarcou no Brasil. A picape que compartilha a arquitetura com o utilitário esportivo Bronco Sport será lançada em 2022. O lote com as primeiras unidades, anunciado pela Ford nesta segunda-feira (25), será usado nas ações de preparação do lançamento. A Maverick concorrerá no segmento liderado pela Fiat Toro, que conta também com a Renault Oroch, e terá a Chevrolet Montana e a Volkswagen Tarok no próximo ano.
Produzida em Hermosilo, no México, e recém lançada nos Estados Unidos, a nova picape chegará na versão Lariat FX4 com detalhes exclusivos para o mercado brasileiro.
A Ford divulgou apenas as fotos e prometeu que as especificações técnicas do veículo serão reveladas mais próximo do lançamento.
A versão híbrida disponível nos Estados Unidos não foi confirmada para o Brasil.
A proposta da Ford com a Maverick é oferecer um veículo como alternativa aos consumidores de automóveis e utilitários esportivos. A montadora ressalta que a picape combina dirigibilidade, conforto e conectividade com versatilidade, durabilidade, capacidade de carga e robustez.
Irmã do Bronco
A Maverick compartilha a arquitetura do Bronco Sport, o que indica a possibilidade de ser equipada com o conjunto mecânico do utilitário esportivo. O modelo disponível no país conta com motor 2.0 Ecoboost de 240 cv e força (torque) de 48 kgfm combinado com câmbio automático de oito velocidades e tração
A nova picape da Ford será mais comprida e alta em relação a Toro, mas a largura será a mesma. A distancia entre eixos também será maior. A Maverick seguirá a identidade visual da marca para picapes com porte robusto, capô alto e conjunto óptico em forma de C. A caçamba leva volume de 943 litros e 680 quilos. O interior remeterá ao irmão utilitário esportivo.