O Accord chega ao Brasil com novo visual, interior renovado e propulsão híbrida. O sedã médio é o primeiro dos três modelos com motores a propulsão e elétricos que a Honda lançará no país até 2023. O Honda Accord Híbrido tem preço sugerido de R$ 299.990, para todo o país, exceto o Estado de São Paulo e a cidade de Manaus (AM).
O Accord traz a e:Technology, desenvolvida pela Honda e que combina um motor a propulsão com dois elétricos.
O quatro cilindros em linha 2.0 a gasolina, ciclo Atkinson, gera 145 cv de potência e força (torque) de 17,8 mkgf, e os elétricos, 184 cv e 32,1 mkgf.
O câmbio automático contínuo variável E-CVT é próprio para sistemas híbridos.
Um dos motores elétricos faz a tração nas rodas e o outro funciona apenas como gerador para o sistema elétrico. O Accord tem três modos de condução que atuam dependendo do tipo de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive.
O sistema alterna automaticamente entre eles, buscando a máxima eficiência. O primeiro traciona o carro 100% elétrico com a energia da bateria. O segundo aciona o motor a combustão, nas desacelerações, para recarregar a bateria de íons de lítio que alimenta o motor elétrico. No último, o 2.0 traciona as rodas em velocidades mais altas nas rodovias.
O motorista pode optar por dois modos de condução. O Sport e Econ alteram a aceleração e a desaceleração. A intensidade da força de desaceleração é regulada em quatro estágios por meio de dois comandos próximos ao volante. Nas desacelerações, as baterias são carregadas por sistema regenerativo.
O Accord Híbrido tem eficiência energética de 1,20 MJ/km com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro.
Os faróis full LED, novos para-choque e grade, com desenho mais horizontal, faróis de neblina em LED e o emblema H frontal com detalhes em azul destacam a nova frente. As novas rodas escurecidas são de 17 polegadas. Na traseira, a parte inferior do para-choque recebeu novo desenho e, na tampa do porta-malas, os logos e:HEV e H com detalhes em azul identificam a versão.
O quadro digital de instrumentos e a central multimídia são as principais novidades no interior do Accord e:Hev. O quadro de instrumentos traz novo grafismo com as funcionalidades do sistema híbrido.
A multimídia é interativa com Android Auto e AppleCarPay sem fio, e a recarga do celular é por indução.
Os ocupantes do banco traseiro contam com duas saídas USB para recarga de dispositivos eletrônicos.
O Accord traz o Honda Sence aperfeiçoado. São recursos como controle eletrônico de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e correção de faixa e câmera no retrovisor direito. Também conta com controles de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, alerta de uso do banco traseiro e oito airbags.
O novo Accord tem quatro opções de cores externas e duas de revestimento interno: topaz White Pearl (interior preto ou marfim), platinum Silver Metallic, cristal Black Pearl e modern Steel Metallic com interior preto.
O Accord Híbrido tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros.