Aperfeiçoamentos visuais externos e internos e o conjunto propulsor mais potente diferenciam as três versões do novo Macan. O utilitário esportivo chega com design mais esportivo e melhor desempenho. Com venda por encomenda no Brasil, o Porsche Macan tem preços sugeridos a partir de R$ 415.000, na opção inicial, a R$ 635.000, topo de linha GTS.
Os novos Macan são equipados com motores mais potentes de quatro cilindros e V6 combinados com câmbio automático de dupla embreagem e sete velocidades e o sistema de tração nas quatro rodas.
Motores e avanços
A versão de entrada do utilitário esportivo Porsche, a Macan, traz motor de quatro cilindros turbo de 262 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e chega a velocidade máxima de 232 km/h.
O Macan S, opção intermediária do SUV alemão, é equipado com um motor V6 2.9 biturbo de 380 cv, 26 cv a mais em relação ao modelo anterior. O S faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, e atinge a velocidade máxima de até 259 km / h.
O destaque da família Macan, o GTS conta com o motor V6 2.0 biturbo de 440 cv, 60 cv a mais em relação ao modelo anterior. Segundo a Porsche, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos quando equipado com o pacote Sport Chrono e atinge uma velocidade máxima de 272 km/h.
A montadora reforça que a otimização do chassi aperfeiçoou a condução e às condições da estrada com melhor resposta ao volante. O gerenciamento da suspensão ativa foi readequado com força de amortecimento individual para cada roda. O sistema é opcional para o Macan e de série para os modelos S e GTS. O conjunto também ficou 10% mais rígido no eixo dianteiro e 15% mais firme no eixo traseiro.
No Macan GTS, a suspensão pneumática esportiva, agora de série, baixa a carroceria em 10 milímetros conforme o modo de condução.
O pacote opcional GTS Sport reforça o potencial dinâmico com rodas de design GT de 21 polegadas e pneus de alto desempenho, entre outros detalhes.
Os para-choques dianteiro e traseiro e novo acabamento para proteção das portas destacam visual do novo utilitário esportivo. Os faróis em LED com o sistema de iluminação dinâmica e os retrovisores externos Sport Design são de série em todos os modelos. Na traseira, o difusor de ar cresceu.
O novo Macan conta com 14 opções de cores conforme as versões. São de série as rodas de 19 polegadas para o Macan, 20 para o Macan S e 21 para o Macan GTS. A linha conta com sete novos desenhos de rodas.
Interior e detalhes
O interior do Macan foi aperfeiçoado e recebeu novo console central. Os botões físicos foram trocados por comandos sensíveis ao toque. A palanca ficou mais curta e o relógio analógico na parte superior do painel também é de série. Acabamento em couro e costuras contrastantes em diversas combinações são opcionais. As funções e serviços online são controlados pela tela full HD de 10,9 polegadas sensível ao toque ou comando de voz do do gerenciamento de comunicação Porsche. Todas as versões trazem o novo volante GT Sport multifuncional do 911.
Além dos benefícios dinâmicos e dos realces pretos na parte externa, o GTS Sport, disponível apenas para o topo de linha, além dos recursos aerodinâmicos e detalhes externos pretos, i micos e detalhes externos pretos, inclui bancos esportivos de 18 posições, o pacote de interior em carbono, estofamento Race-Tex com elementos de couro estendidos, vários itens com costuras contrastantes e letras GTS em Verde Python.
Versões e preços *
Porsche Macan - R$ 415.000
Porsche Macan S - R$ 539.000
Porsche Macan GTS - R$ 635.000
(*) Preço sugerido, venda por encomenda