Releitura moderna do mítico esportivo dos anos 60, o Mustang March 1 foi focada na performance e compartilha conceitos dos icônicos Bullit, Shelby GT350 e Shelby GT500. O conjunto propulsor, que combina o motor Coyote V8 5.0 de 483 cv com o câmbio automático de dez marchas e sete modos de condução, garante o alto desempenho e a velocidade máxima de 250 quilômetros por hora. O Ford Mustang March 1 2021 tem preço sugerido de R$ 523.950.
Na pré-venda do Mach 1, em abril, com preço de R$ 499.000, o primeiro lote com entrega em junho, terminou em menos de 24 horas. Foram 80 unidades, das quais três vendidas pela concessionária SuperAuto, de Porto Alegre (RS). O segundo lote, que deve chegar em setembro, está com venda aberta por encomenda.
O visual remete à referências históricas como a faixa preta com friso colorido no capô e nas laterais.
A grade, com o emblema do cavalo no centro e dois grafismos redondos lembram os faróis auxiliares do modelo 1969.
Nas laterais, os grafismos nas portas e na base da carroceria conectam com o icônico carro original dos anos 60.
O para-choque, aerofólio traseiro, difusor com recortes triangulares e as quatro ponteiras de escapamento também remetem ao Shelby. As lanternas são interligadas por uma faixa preta, com a assinatura Mach 1 no centro. As rodas de 19 polegadas tem acabamento cinza brilhante e os pneus são 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.
O Mustang Mach 1 tem oito combinações de cores: cinza Dover com faixas pretas e contorno laranja: branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho com contorno vermelho.
No azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.
Interior e conectividade
Acesso por aproximação e partida por botão ou remota, o interior esportivo tem revestimento em couro e detalhes em metal polido e escurecido. A cabine traz influência aeronáutica, na direção, comandos e painel. A soleira das portas traz um desenho com a assinatura Mach 1 e iluminação que pode ser personalizada em sete cores
O quadro de instrumentos digital de 12 polegadas permite personalizar cores e informações. Os bancos têm recortes horizontais e detalhe em cor contrastante no encosto. O revestimento em couro perfurado tem sistema de aquecimento e resfriamento. No painel, uma placa traz o número do veículo.
O multimídia Sync 3 com navegação integrada, traz tela sensível ao toque e comando de voz é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos. O sistema de som premium Bang & Olufsen conta com 12 alto falantes.
O FordPass Connect permite acesso remoto aos comandos e informações do veículo pelo celular. Travar e destravar portas, partida remota e ligar o ar-condicionado, monitoramento da pressão dos pneus ou localização são algumas das funções.
Motor e tecnologia
O conjunto propulsor combina o motor Coyote V8 5.0 de 483 cve força (torque) de 56,69 kgfm com a transmissão automática de dez velocidades e sete modos de condução. O Mach 1 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O Mach 1 conta com sete modos de condução - Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode –, que adaptam as configurações do veículo para o melhor desempenho em cada condição de pista.
Acionados no painel, variam os parâmetros de velocidade da troca de marchas, resposta do acelerador, atuação dos freios ABS, controle de estabilidade, ajuste da direção, suspensão adaptativa e ruído do escapamento.
A suspensão adaptativa MagneRide, com fluido eletromagnético viscoso, também conta com uma calibração exclusiva que aumenta a performance na pista.
Com oito airbags ((frontais, de cortina, joelhos e tórax), controles de estabilidade e tração, o Mach 1 traz recursos como alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistentes de permanência em faixa e de partida em rampa, alerta de fadiga, câmera de ré com sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva e monitoramento da pressão dos pneus.
O escapamento com ajuste de válvula ativo pode ser programado para quatro níveis sonoros: silencioso, normal, esportivo e pista. Nos dois últimos, o som fica mais forte.