A parada da produção do complexo de Gravatai (RS), desde março, pela falta de semicondutores, comprometeu as vendas da General Motors. As participações da montadora e do Chevrolet Onix, o carro mais vendido nos últimos cinco anos, despencaram. Para recuperar o espaço perdido, depois de anunciar a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no país e de confirmar o desenvolvimento da nova geração da picape Montana, a GM anunciou que terá quatro lançamentos até o fim deste ano no Brasil.
Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro
CARLOS ZARLENGA
Presidente GM América do Sul
Os quatro veículos serão revelados nas próximas semanas por uma webserie e a ordem, de apresentação não será necessariamente dos lançamentos.
No anúncio feito nesta quarta-feira (21), a GM não informou quais serão as novidades, mas pelo teaser deverão ser os novos elétrico Bolt e Equinox e séries especiais da S10 e do Cruze.
O lançamento da nova Montana deverá ocorrer em 2022.
O presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, destaca que marca está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado.
Quatro modelos
A nova geração do geração do elétrico Bolt conta com versões hatch e utilitário esportivo.
O hatch conta com motor de 203 cv e baterias de 66 kWh com autonomia em torno de 400 quilômetros.
A série especial da S10, conhecida como Z71, é destinada para o uso em qualquer terreno em além do visual mais robusto, deverá ter a suspenção e os pneus adequados para o uso fora de estrada.
Atualizado, o visual do novo Equinox, o utilitário esportivo de sete lugares, valoriza a frente com conjunto ótico mais afilado, faróis e luzes diurnas (DRL) em LED.
Quando ao Cruze, tudo indica que deverá ter uma série especial. O modelo fabricado na Argentina, deixou ser vendido em diversos países mas continua firme na América do Sul.