A série especial Legend Edition marca o fim do Pajero Full, icônico e mais antigo utilitário esportivo Mitsubishi, que foi lançado no país em 1991. Na versão de cinco portas e sete lugares, com detalhes exclusivos, motor turbo diesel e câmbio automático, serão cem unidades numeradas. O Mitsbishi Pajero Full Legend Edition tem preço de R$ 356.990
A carroceria conta com quatro opções de cores - preto, cinza, prata e branco. O interior, duas, em couro bege ou preto.
No skid plates dianteiro e traseiro, a grade, os espelhos retrovisores e as molduras laterais, o acabamento em preto brilhante substitui o cromado original.
As rodas de liga leve de 20 polegadas têm acabamento exclusivo diamantado e preto brilhante.
Interior e propulsão
O emblema Legend Edition no painel, oito airbags, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajuste elétrico, ar-condicionado, central multimídia com tela de sete polegadas interativa com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som premium JBL e oito airbags, entre outros, garantem o conforto e a sofisticação interna.
O conjunto propulsor do Pajero Legend Edition combina o motor quatro cilindros 3.2 turbo diesel de 200 cv e força (torque) de 44,7 kgfm com câmbio automático de cinco velocidades e tração 4x4. O utilitário esportivo traz suspensão independente nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, assistente de descida íngreme, entre outros recursos.
Pajero no Brasil
As primeiras unidades do Pajero, na sua segunda geração, desembarcaram no Brasil em 1991, logo após a abertura do mercado para veículos estrangeiros.
Além das diversas versões, o Pajero Sport foi produzido no país entre 2006 e 2010.
Em 2009 chegou o Pajero Dakar, que também foi nacionalizado e montado em Catalão/GO, até o fim de 2017. Atualmente, a linha segue com o Pajero Sport.
Linha do tempo
Em 1935, a Mitsubishi Motors criou o primeiro veículo com tração 4x4 do Japão, o projeto PX33. Encomendado pelo governo japonês, o veículo foi construído nos estaleiros da Mitsubishi Heavy Industries. O governo cancelou o pedido e o protótipo PX33 serviu de base para a produção do conceito do Pajero, apresentado no Salão de Tóquio em 1973.
Oito anos depois, com diversos aperfeiçoamentos, a versão final de produção foi lançada no mesmo Salão do Automóvel, em 1981. A robustez com conforto e tecnologia para enfrentar qualquer terreno projetaram o Pajero e a imagem da Mitsubishi Motors em mais de 170 países dos cinco continentes.
Nos seus 39 anos de produção, o Pajero teve quatro gerações com mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O Pajero Sport foi apresentado em 1999 como uma nova opção dentro de seu segmento, começando uma linha de utilitários esportivos. A quarta e atual geração chegou no Salão de Paris em 2006.