O design, a tecnologia e a tradição da marca britânica personalizam o Mini Cooper SE elétrico. Produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, o novo hatch premium de três portas chegará ao Brasil no primeiro semestre. O conjunto propulsor elétrico gera 135kw ou 184cv e força (torque) de 27,53 kgfm, combinado com transmissão automática. A BMW não informou o preço do Mini Cooper SE 2021.
Recarga da bateria
A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh do hatch compacto permite autonomia de até 234 quilômetros no ciclo de testes europeu (WLTP).
O Cooper SE, segundo a BMW, pode ser carregado em tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o Mini Wallbox e com carregadores de rodovias. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de zero a 100 km/ em 7,3 segundos.
A BMW do Brasil garante que, na cidade de São Paulo, a recarga completa custará menos que R$ 30, o que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.
O diretor de Vendas e Marketing da Mini no Brasil, Rodrigo Novelo, destaca que o aumento de veículos eletrificados é uma tendência global.
— E agora, com o estilo e a exclusividade Mini no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional — enfatiza o executivo da Mini.
Mudanças externas e internas
"Mini é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade, e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca"
RODRIGO NOVELO
Diretor de Vendas e Marketing da Mini no Brasil,
A reestilização do Mini passou pela grade frontal, por faróis em LED e para-choques com entradas de ar maiores nas extremidades.
O interior também recebeu aperfeiçoamentos e, como opcionais, o hatch premium tem recursos eletrônicos que facilitam a condução e aumentam a segurança.