A elegância, a sofisticação, a esportividade e o alto desempenho do Alpine A100 inspiraram uma série especial de motocicletas da italiana MV Agusta Superveloce. Limitada em 110 unidades, a linha foi desenvolvida em parceria com a Alpine, fabricante francesa de carros esportivos e de corrida controlada pela Renault.
As duas marcas compartilham a excelência pelo design, histórias nas pistas e soluções inovadoras fiéis a suas raízes. A combinação das duas marcas promete uma moto para fortes emoções. O trabalho conjunto promete uma moto que associa a identidade da Alpine com a MV Agusta, mas com personalidade própria.
Acessórios exclusivos
Equipada com um motor de três cilindros em linha de 798 centímetros cúbicos e 147 cv, a velocidade máxima da Superveloce Alpine será de 240 km/h.
A moto terá uma série de acessórios exclusivos.
O design gráfico, os acabamentos e acessórios representarão a marca da Alpine.
Alumínio e carbono
O visual na cor azul da Superveloce Alpine remete à cor do Alpine A110. Como também os logos "A" em relevo nas carenagens, os bancos são em Alcantara preto, com costuras azuis e rodas pretas usinadas. As bandeiras francesa e italiana ficam de cada lado do para-lama dianteiro.
O chassi tem treliça metálico cinza avio fosco. As placas laterais são pintadas em prata fosco. O acabamento da carenagem é em alumínio escovado com a numeração de 001 a 110. Os para-lamas dianteiro e traseiro, as carenagens dos dutos de ar e inferior e o protetor de corrente são de carbono.
Sinergia dos dois modelos
O quadro de instrumentos é de TFT e cinco polegadas colorido. A superesportiva tem regulador de velocidade, launch control, Bluetooth e GPS. Traz o MV Ride, que espelha a navegação, aplicativo de controle do motor e configuração dos dispositivos de assistência à condução, além do rastreamento Mobisat.
O kit de corrida inclui ponteira do escapamento tripla, unidade de controle eletrônico dedicada, tampa do tanque de combustível usinada em CNC, com cinta em couro e logo Alpine, capas do banco traseiro e de proteção personalizada e certificado de origem de Edição Limitada.
A Superveloce Alpine é uma joia de design e tecnologia, que não faz qualquer concessão em termos de performance e prazer de dirigir
PATRICK MARINOFF
Diretor geral da Alpine
A Superveloce Alpine reunirá os dois mundos por meio de sinergias extraordinárias em termos de design, personalidade e estilo, destacou o presidente da MV Agusta Motor, Timur Sardarov.
— Estamos muito felizes com essa parceria com uma das marcas mais admiradas da história do automobilismo esportivo, e temos certeza de que essa nova e incrível edição limitada será recebida com entusiasmo pelos motociclistas e fãs dos esportes a motor de todo o mundo — enfatizou o executivo.
No mercado italiano, a Superveloce Alpine terá preço a partir de 36,3 mil euros (cerca de R$ 229 mil), incluindo o kit de corrida.