O Honda mais vendido no Brasil chega à linha 2021. Mais completo, com novos equipamentos e recursos eletrônicos, todas as versões do HR-V trazem faróis com regulagem elétrica da altura do facho e sensor crepuscular. O utilitário esportivo mantém os conjuntos propulsores, e ficou mais caro. O Honda HR-V 2021 tem preços de R$ 105,1 mil, na versão de entrada LX, a R$ 148,8 mil, na topo de linha Touring.
Aperfeiçoamentos
Todas as versões do HR-V 2021 trazem aperfeiçoamentos. A central multimídia de sete polegadas sensível ao toque interativa com Android Auto e Apple CarPlay é a principal novidade da opção de entrada LX.
Retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down e mais dois airbags de cortina foram incorporados na versão EX. A configuração EXL ganha faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.
Conjunto mecânico
As versões LX, EX e EXL são equipadas com motor 1.8 16V FlexOne de 139 cv (etanol) e 140 cv (gasolina), combinado à transmissão CVT de sete velocidades. Nas EX e EXL, a troca de marchas pode ser feita por aletas no volante.
O HR-V Touring conta com motor 1.5 turbo de 173 cv e força (torque) de 22.4 kgfm, que atua com câmbio contínuo variável (CVT), o mesmo adotado no Civic Touring, mas ajustado para o utilitário esportivo.
Controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, luzes de frenagem de emergência e seis airbags - dois frontais, dois laterais e dois de cortina - são comuns em todas as opções.
Ar-condicionado, controlador eletrônico de velocidade, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, acionamento elétrico de vidros, retrovisores e travas das portas são de série em todas as versões. Também conta com faróis de neblina (halógenos nas versões LX e EX e em LED na EXL e na Touring), acendimento automático dos faróis e regulagem de altura do facho de luz.
Versões e detalhes
Honda HR-V 2021
EX
Volante multifuncional com aletas para troca sequencial de marchas, ar-condicionado digital com comando na tela por toque, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, função tilt down em marcha a ré e sensores de estacionamento traseiros.
EXL
Acrescenta bancos revestidos em couro, central multimídia de sete polegadas com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em preto brilhante.
Touring
A versão topo de linha acrescenta motor 1.5 turbo de 173 cv combinado com câmbio automático tipo CVT.
Acesso por aproximação e partida por botão, conta com teto solar panorâmico e sistema de escapamento em inox com duas saídas. O interior é revestido em couro com a opção de acabamento cinza claro ou preto para bancos, laterais de porta, console central e painel de acordo com as cores externas. As laterais das portas têm costuras duplas.
O sistema Honda LaneWatch conta com câmera no retrovisor direito que elimina pontos cegos e projeta a imagem ampliada na tela multimídia.
O HR-V 2021 está disponível nas cores branco tafetá (sólido), prata platinum, cinza barium, azul cósmico (metálicos), branco estelar, preto cristal e vermelho mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior cinza para as cores externas branco estelar, cinza barium e azul cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.
A garantia é de três anos sem limite de quilometragem
Honda HR-V 2021
Versão, preço e aumento
- LX – R$ 105,1 mil (+ R$ 6 mil)
- EX – R$ 111,5 mil (+ R$ 4,8 mil)
- EXL – R$ 123,6 mil (+ R$ 6,2 mil)
- Touring – R$ 148,8 mil (+ R$ 6,1 mil)
Fonte: Honda