O carro mais vendido no país nos últimos cinco anos terá nova versão que destaca o design esportivo. A chegada do Chevrolet Onix RS foi confirmada pela General Motors ao informar apenas que o RS trará o motor 1.0 turbo que equipa as opções atuais. O lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas.
O design escurecido, detalhes exclusivos e o acabamento diferenciado são os diferenciais do RS. Fabricado na planta de Gravataí (RS), o Onix RS já circula na Colômbia, Equador e Bolívia e deverá chegar a outros países da América do Sul nos próximos meses.
O Onix RS foi lançado em março na Colômbia. Depois do lançamento no Brasil, em breve, chegará a diversos países da América Sul como Argentina, Uruguai e Chile ainda neste ano.
A nova grade do radiador do Onix RS traz a tradicional gravata Chevrolet para a cor preta e o logo RS em vermelho. Os faróis, com luzes diurnas (RDL) em LED, tem máscara negra. No modelo vendido no exterior, os retrovisores, as saias e as rodas de 16 polegadas pretas de desenho exclusivo destacam as laterais. O teto também pode ser preto. A traseira do Onix RS ficou mais encorpada. O novo para-choque exclusivo com difusores de ar e o generoso aerofólio na tampa do porta-malas são pretos. As lanternas são escurecidas.
O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo.
HERMANN MAHNKE
Diretor Marketing GM América do Sul
O interior do modelo comercializado no exterior mantém a tonalidade escurecida no acabamento premium com detalhes cromados e na cor vermelha.
Também presente nas costuras dos bancos e do volante, de base reta, revestido em couro.
Características que também deverão ocorrer na versão do Onix RS para o mercado brasileiro.
Como o Onix a partir da versão LT, o RS deverá trazer o multimídia MyLink 3 interativo com Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi com internet nativa a bordo, sistema OnStar, ar-condicionado e seis airbags.
A versão esportiva do Onix será equipada com o motor 1.0 turbo de até 116 cv e força (torque) de 16,6kgfm (etanol). No exterior,o SR conta apenas com transmissão manual de cinco ou seis marchas dependendo do país em que é comercializado.
- A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior", explica o diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke.