A regulagem da altura dos fachos dos faróis como item de série é a principal novidade do T-Cross Sense 2021. A versão especial do utilitário esportivo compacto Volkswagen, um dos preferidos pelo público PCD (pessoa com deficiência), está em pré-venda nas concessionarias da marca. Com as isenções legais, o Volkswagen T-Cross Sense 2021 tem preço de R$ 69.990.
O Sense é bem completo e equipado com recursos eletrônicos que facilitam a condução e aumentam a segurança.
Para manter o preço dentro limite de isenção para PCD, a montadora retirou a central multimídia Composition Touch e as rodas de liga leve de 16 polegadas.
Recursos eletrônicos
Direção elétrica, volante multifuncional, ar-condicionado, banco do passageiro dianteiro rebatível, Isofix e top tether para fixação da cadeirinha infantil e seis airbags- dois freontais, laterais nos bancos dianteiros e de cortina - são de série.
Também controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclives/subidas, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis com função Coming & Leaving Home, luzes diurnas (DRL) em LED, faróis auxiliares de neblna, e neblina, lanternas traseiras em LED e rack de teto, entre outros.
Dimensões e conjunto propulsor
Montado sobre a arquitetura modular MQB A0, o T-Crosss tem 4,199 metros de comprimento, 1,760 m de largura e 1,570 m de altura.
A distância entre eixos é de 2,651 m.
O porta-malas leva de 373 litros a 420 litros.
O T-Cross Sense traz o motor três cilindros 200 turbo TSI Total Flex de 116 (gasolina) até 128 cv e força (torque) de 20,4 kgfm (etanol) combinado com transmissão automática de seis velocidades e troca sequencial de marchas.