Visual com o estilo dos utilitários globais Chevrolet, conjunto propulsor atualizado, wi-fi nativo a bordo, interior renovado e mais tecnologia são os principais aperfeiçoamentos da Trailblazer. As modificações introduzidas no utilitário esportivo Chevrolet foram as mesmas da picape S10 modelo 2021. Em versão única com chegada aos concessionários prevista para setembro, o Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 TD AT6 2021 tem o preço de R$ 269.850.
As principais modificações do Trailblazer foram na frente. O utilitário esportivo combina detalhes das S10 LTZ e High Country, como a grade escurecida com o nome Chevrolet em alto relevo, no centro, entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada foi deslocada para a parte inferior da grade.
Os faróis e as luzes diurnas (DRL) são em LEDs. O novo para-choque traz aplique central e moldura inferior. Os faróis auxiliares foram reposicionados.
Nas laterais, as novas rodas de 18 polegadas com bordas usinadas têm acabamento grafite. A traseira permanece inalterada.
Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,84 metro de altura e distância entre os eixos de 2,85 metros, o Trailblazer oferece até sete lugares em assentos de níveis diferentes, dispostos em três fileiras. Os bancos traseiros são reclináveis e os posteriores, escamoteáveis. A capacidade de carga varia de 205 litros a 1.830 litros com os bancos rebatidos.
Interior e tecnologia
Com acabamento interno premium, o utilitário esportivo Chevrolet traz direção elétrica, banco do condutor com ajuste elétrico, nova geração do MyLink interativo com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e wi-fi nativo com conexão 4G para até sete dispositivos. A General Motors destaca que o sinal é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone e de maior velocidade na transmissão de dados em função de antena amplificadora.
A tecnologia permite atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo, incluindo serviços de pós-venda. Por exemplo, alerta da necessidade de troca de óleo por mensagem via WhatsApp do proprietário. O aplicativo myChevrolet também permite acionar o ar-condicionado ou ver o nível de combustível, entre outras funções.
O Trailblazer conta com seis airbags, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, controles de estabilidade, tração e declives e assistente de partida em aclives. Também tem alertas de colisão frontal, de saída de faixa e de ponto cego. A linha 2021 incorporou o sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.
A câmera de ré, que já contava com alerta de tráfego cruzado, agora projeta imagens de alta definição. Na função de engate com linha-guia específica, o zoom facilita o acoplamento e permite o acionamento temporário em viagem para checagem do reboque. Como na picape S10, o Trailblazer conta com controle eletrônico de oscilação do trailer.
O motor permanece o 2.8 turbo diesel que recebeu aperfeiçoamentos na turbina e programação do sistema eletrônico de gerenciamento. O propulsor gera 200 cv e força (torque) de 51 mkgf e atua combinado com o câmbio automático de seis velocidades, com troca sequencial de marchas e tração 4x4 com reduzida.
O Trailblazer conta com sete opções de pintura externa: a novas cinza topázio e azul eclipse e as já disponíveis branco summit, cinza graphite, prata switchblade, preto ouro negro, vermelho edible berries.