Design arrojado e esportivo com a carroceria de um cupê, o e-tron Sportback é o segundo veículo 100% elétrico da Audi a desembarcar no Brasil. O novo modelo compartilha o conjunto propulsor, interior e a avançada tecnologia do irmão, o utilitário esportivo e-tron. A chegada às lojas Audi Center ocorrerá nas próximas semanas. Os interessados já podem confirmar os pedidos do Audi e-tron Sportback que tem o preço de lançamento a partir de R$ 511.990, na modalidade venda direta.
Elétrico de alto desempenho
O conjunto propulsor do e-tron Sportback é o mesmo do utilitário esportivo.
Os dois motores elétricos geram 408 cv de potência e força (torque) de 67,7 kgfm combinados com a tração integral quattro.
O dianteiro libera 184 cv e o traseiro 224 cv.
A autonomia do Sportback é maior do que a do utilitário esportivo. Segundo a Audi, chega até 446 quilômetros pelo ciclo europeu WLTP. O sistema de baterias de íons de lítio, composto por 36 módulos, pesa cerca de 700 kg. A recarga pode ser feita de uma tomada doméstica de 110 V aos postos com rede de alta tensão. Nas estações ultrarrápidas de 150 kW, 80% da bateria pode ser recarregada em 30 minutos.
Avançada tecnologia
Montado sobre a arquitetura MEB, do grupo Volkswagen para veículos elétricos, a aerodinâmica do Audi Sportback é privilegiada por recursos como os retrovisores externos virtuais, o que resulta no coeficiente de arrasto de 0,25.
As dimensões do e-tron Sportback são praticamente as mesmas do irmão mais velho: 4,90 metros de comprimento, 2 m de largura e entre eixos de 2,93 m.
São menores a altura – 1,62 m (menos 1 centímetro) e o porta-malas que leva 615 litros, 25 menos em relação ao utilitário esportivo.
O novo modelo será disponível nos 14 concessionários e-tron. Além de equipa especializada, todos tem ponto de carga rápida DC de 22 kW e pelo menos um veículo para test drive.