A pré-venda do Mini John Cooper Works GP começou. São 25 unidades da versão limitada C que desembarcarão no Brasil nos próximos meses. O carro mais rápido da marca britânica conta com motor de quatro cilindros 2.0 turbo de 306 cv e força (torque) de 45 kgfm, combinado com câmbio automático de oito velocidades. Com 1.255 quilos, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega a velocidade máxima de 265 km/h. A reserva deve ser feita na rede autorizada. O Mini John Cooper Works GP em pré-venda tem o preço de R$ 299.990.
Na terceira geração, montado na planta inglesa de Oxford, o John Cooper Works GP terá a produção total de 3 mil unidades, identificadas por numeração específica e destinadas ao mercado global.
A esportividade é marcada pelo conjunto propulsor e pelos detalhes externos e internos do Works GP.
O visual contrasta a carroceria na racing gray com o teto melting silver e detalhes em preto brilhante.
Detalhes visuais e internos
O conjunto ótico dianteiro e as lanternas traseiras são de LED. A grade na dianteira traz na barra de segurança, em vermelho Chilli, o logo GP, que também está no spoiler traseiro. O escapamento em aço tem ponteira dupla centralizada. As rodas são de alumínio forjado, 18”, dois tons, e os pneus 225/35 R18 com tecnologia Run-flat.
O interior do GP é revestido em couro Alcântara na cor finamica/preto carbono. Os dois assentos esportivos têm ajuste de altura. O volante é multifuncional, e o ar-condicionado, digital automático de duas zonas.
O multimídia MINI Connected Navigation Plus conta com tela de 8,8 polegadas com Apple CarPlay, navegação com informação de trânsito em tempo real e Bluetooth, entre outros recursos. O painel e os tapetes, em veludo, trazem o GP. A barra de proteção é na cor vermelho Chilli.