As mudanças de comportamento, a necessidade de proteção e a prevenção de doenças provocadas pela pandemia do coronavírus levou a Ford lançar serviço pioneiro no país de desinfecção de veículos. Focado no atendimento aos clientes e na prestação certificada de serviços, o Ford Clean estará disponível nos concessionários da marca partir desta segunda-feira (11) pelo preço de R$ 129.
O Ford Clean tem dois pilares: o certificação com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias e o serviço de desinfecção inédito de veículos.
No .programa contra o covid-19, apresentado em transmissão pela internet, executivos da montadora garantiram que a certificação atende as orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa para a higienização e prevenção de doenças.
Rotinas de limpeza dos ambientes e veículos, disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos, disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias estão entre rotinas do Ford Clean.
Os funcionários seguem normas de controle de saúde e conduta, como o uso de máscaras, luvas e cuidados adicionais para garantir a proteção dos clientes durante tempo em que permanecerem no local. Os clientes receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.
Processo de desinfecção
O serviço de desinfecção será exclusivo para veículos da marca e poderá ser contratado nos concessionários. A iniciativa visa prevenir o contágio por doenças transmissíveis, incluindo a nova família de coronavírus.
O desinfetante adotado é o Peróxido Pronto Uso, utilizado nos hospitais para desinfecção de UTIs, salas de emergência e áreas de alto risco. Produzido pela 3M, o produto não está disponível ao público em geral. Registrado na Anvisa, tem ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus.
A engenharia da Ford testou e aprovou a compatibilidade do produto com os materiais utilizados nos seus veículos. A aplicação será feita por técnicos treinados e protegidos em torno de 30 minutos e na frente do cliente.
Principais pontos
Chave, volante, painel, ar-condicionado, incluindo filtro e difusores, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes estão entre os mais de 50 pontos nas áreas internas e externas do veículo que serão desinfectados.