A segunda geração da Hilux GR-S, desenvolvida pela Toyota Gazoo Racing, a divisão esportiva da marca japonesa, traz novos detalhes e equipamentos exclusivos. Projetada para uso em qualquer terreno como terra e cascalho, é a picape topo de linha da marca. Limitadas a 100 unidades no modelo a gasolina e 400 no diesel, a Toyota Hilux tem preços de R$ 204.990, na versão GR-S V6 a gasolina, e de R$ 220.090, na GR-S diesel.
A GR-S tem duas opções de motores: o diesel de 177 cv e força (torque) de 45,9 kgfm, e o a gasolina V6 4.0 V6 24V DOHC, duplo VVTi de 234 cv e força de 38,3 kgfm.
Os dois propulsores atuam com a transmissão automática de seis velocidades e troca sequencial de marchas.
A picape tem dois modos de condução: Eco – consumo controlado, e Power – modifica a curva do acelerador para reações mais rápidas.
Com o visual agressivo e detalhes exclusivos que identificam a GAZOO Racing, a nova Hilux GR-S foi desenvolvida, conforme a Toyota, para dirigibilidade mais emocionante. Principalmente com respostas mais diretas e precisas em altas velocidades, tanto na estrada quanto em qualquer terreno.
A suspensão da versão a gasolina foi recalibrada com um novo conjunto de molas e amortecedores monotubo de configuração específica. Nas duas opções o conjunto é pintado em vermelho.
Detalhes exclusivos
A proposta do visual externo da Hilux GR-S combina a esportividade com a sofisticação valorizando o conceito da GAZOO Racing. Na frente, o símbolo GR destaca a grade com o emblema Toyota. Já o protetor frontal projeta a robustez do conjunto. Os faróis de neblina são em LED.
Nas laterais, os detalhes do estilo TGR ficam parte inferior das portas. As maçanetas das portas e os espelhos pintados de preto contrastam com as cores da carroceria. A versão V6 traz rodas de liga leve exclusivas de 17 polegadas e seis raios angulares e pneus 265/65 R17 AT. Na diesel, as rodas são pretas.
As duas opções da Hilux GR-S trazem novo santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza. A capota marítima de série completa o conjunto.
Interior e tecnologia
Acesso por aproximação e partida por botão, o interior tem o teto e as colunas escurecidos. Os bancos são revestidos de couro preto perfurado e fundo vermelho. O console central, braços e freio de mão têm costuras também vermelhas. A picape conta com placa numerada e os apoios de cabeça e os tapetes destacam o logo GR-S.
A Hilux GR-S compartilha a tecnologia da SRX. A nova picape traz uma câmera frontal no para-brisa para gravação com qualidade Full HD. O sistema multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque conta com navegador integrado.
O volante é multifuncional e o utilitário conta com controle eletrônico de velocidade, sete airbags e Isofix entre outros recursos. Também freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistentes de frenagem de emergência, de partida e descida em rampa, controles de tração, de estabilidade e balanceamento de reboque e trava do diferencial traseiro.
As cores externas são as da Toyota GAZOO Racing: preto Mica, vermelho metálico e branco pérola - esta, com teto e capô pretos.