Montadora que mais cresceu no país nos últimos dois anos, a Caoa Chery terá cinco lançamentos e pretende dobrar as vendas de 2020. Os Tiggo 8 e Arrizo 6 estão entre as novidades que também incluirão a reestilização de modelos atuais. A meta da Caoa Chery é fechar 2020 na 11ª posição no mercado brasileiro.
A Caoa Chery continuará acelerando no próximo ano. No primeiro semestre, lançará o utilitário esportivo Tiggo 8, de sete lugares, que será montado em Anápolis (GO). O outro será o sedã Arrizo 6, com produção em Jacareí (SP). O Tiggo 8 concorrerá com o Peugeot 5008 e o Volkswagen Tiguan R-Line, enquanto o Arrizo 6 concorrerá com o Toyota Corolla, o Honda Civic e o Chevrolet Cruze.
Os atuais Tiggo 2, 5x e Arrizo 5 serão atualizados.O sedã acompanhará o visual do irmão elétrico, o Arrizo 5e, importado, e que poderá ser nacionalizado no futuro.
O avanço da rede de concessionários é um dos trunfos da Caoa Chery. Saltou de 25, em janeiro de 2018, para 65 um ano depois. Fechará 2019 com 115 revendas, das quais 72 são do Grupo Caoa, e chegará ao final de 2020 com 142.
A participação da marca no mercado subiu de 0,52% em janeiro para 0,83% em novembro. Considerando apenas vendas no varejo, o índice cresce para 1,35%. Foi a marca que mais cresceu no país nos últimos 12 meses com um salto de 142% de novembro de 2018 a novembro passado. A partir de 2020, a Caoa Chery participará também de vendas diretas, segmento que representa quase 50% das vendas de veículos.
A nova empresa do grupo, a Caoa Rent a Car operará a partir de janeiro de 2020 como locadora de veículos. Trabalhará apenas com modelos da marca com serviço diferenciado para pessoas físicas e jurídicas. Dezesseis lojas estão operando em fase de teste.
O grupo Caoa fechará 2019 com a venda de 135 mil veículos e previsão de chegar a 175 mil emplacamentos em 2020. Reúne 170 concessionárias das marcas Hyundai, Subaru, Ford e Caoa Chery, gerando mais de 7 mil empregos diretos e 45 mil indiretos.
*O jornalista viajou a convite da Caoa Chery.