Reestilizadas, as duas versões do utilitário esportivo médio 200 trazem o novo motor turbo diesel. No cupê 300, o novo propulsor é turbo a gasolina. Todos têm sofisticado interior, sistema multimídia MBUX, que usa inteligência artificial e avançados recursos de segurança. O Mercedes-Benz GLC 220 d 4Matic têm preços sugeridos de R$ 294.990, na versão Off-Road, R$ 329.990, na Enduro, e o 300 Coupé, R$ 362.900.
Os novos GLC 220 e o 300 são os primeiros das linhas de utilitários esportivos e de cupês Mercedes-Benz que serão lançados no Brasil nos próximos nove meses.
A grade e o para-choque redesenhados e os faróis menores, em full LED e luzes diurnas (DLR) também em LED reforçaram o visual na frente. No SUV, as novas rodas são de 19 polegadas, desenhos específicos para cada versão, e pneus runflat 235/55 R19. As lanternas traseiras, em LED, agora são retangulares. Os escapamentos também mudaram. O GLC Enduro acrescenta estribos laterais.
O novo motor do utilitário esportivo, 2.0, gera 194 cv e força (torque) de 39 mkgf, atua com o câmbio automático de nove marchas 4Matic e tração integral.
A suspensão independente nas quatro rodas é multilink na traseira. O GLC 220 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega à velocidade máxima de 215 km/h limitada eletronicamente.
Sofisticação e avançada tecnologia
Os utilitários esportivos e o cupê têm sofisticado interior com revestimento em couro e detalhes cromados e escurecidos. No Enduro, o acabamento interno combina madeira preta fosca. O acesso é por aproximação e a partida por botão. O quadro digital de instrumentos tem tela de 12,3 polegadas, com três opções de programação. Todos têm airbags frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista.
O sistema multimidia MBUX traz tela digital de 10,2" sensível ao toque e comando também no volante, no touchpad e por voz. Interativo com o Android Auto e o Apple Carplay e câmera de ré, o MBUX usa inteligência artificial para executar funções, da troca da rádio à regulagem do ar-condicionado ou fazer e receber ligações e mensagens do celular.
A coluna da direção, bancos e retrovisores têm ajustes elétricos. O ar-condicionado é automático digital de duas zonas. O GLC 220 do Enduro traz ainda câmeras 360º, recarga do celular por indução, som Burmester, controlador de velocidade adaptativo, assistentes de permanência em faixa e de ponto cego, estacionamento automático e teto solar panorâmico duplo, entre outros.
Os bancos podem ter revestimento em couro cinza, bege ou preto.
As luzes internas permitem 64 tons diferentes de configuração do ambiente. A abertura do porta-malas é por movimento e fechamento por comando elétrico.
GLC 300 Coupé
O kit AMG valoriza o visual esportivo do GLC 300 coupé. As linhas são destacadas pela inclinação do teto e a traseira curta com aerofólio na tampa do porta-malas. O 2.0 turbo a gasolina desenvolve 258 cv e força de 37,7 mkgf, com o mesmo câmbio do modelo diesel de nove velocidades.
O GLC 300 acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e chega aos 240 km/h limitados eletronicamente. A suspensão é esportiva e as rodas de 20 polegadas com pneus runflalt 235/45 R20 na frente e 285/40 R20 atrás.
O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz.