O AMG GT R Pro, a versão brava do esportivo AMG GT, terá apenas 750 unidades, das quais quatro destinadas ao Brasil e todas já vendidas. O Mercedes-AMG GT R Pro tem preço de R$ 1.690.000.
A potência otimizada, a nova suspensão e o acerto da aerodinâmica deixaram o GT R Pro ainda mais rápido. Bancos tipo concha e rodas mais leves aprimoraram o desempenho, que ficou mais rápido e próximo do comportamento em pistas fechadas.
Tecnologia e desempenho
O modelo topo de linha da família superesportivos da marca alemã recebeu as modificações feitas nas versões de corridas do AMG GT que participam das GT3 e GT4. O seu coração, um V8 4.0 biturbo de 585 cv e força (torque) de 71,4 kgfm, atua com transmissão automatizada de sete velocidades. O GT R Pro alcança a velocidade máxima de 318 km/h.
Além de componentes de fibra de carbono, o peso é reduzido pelo sistema de freios de cerâmica com pinças amarelas. As rodas de 20 polegadas de liga leve forjadas têm diversas opções de acabamento.
Também estão entre os principais aperfeiçoamentos os amortecedores com molas integradas e ajustes manuais de compressão e pré-carga, barras de torção ajustáveis, em fibra de carbono na frente e em aço atrás.
O visual é reforçado pelo acabamento com faixas esportivas nas laterais, capô, teto e porta-malas em verde claro com a pintura em cinza selenite. Nas demais cores são em cinza escuro fosco. O Carbon Package traz de série defletor frontal. Aletas nas asas e faixas decorativas nas saias laterais remetem às pistas de corridas.
O volante, o quadro de instrumentos com tela de TFT de12,3 polegadas e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas no console remetem ao AMG GT de quatro portas. O conjunto permite três estilos de mostradores: Classic, Sport e Supersport.